ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Maggi e representantes de Santa Catarina avaliam abastecimento de milho no país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu nesta quarta-feira (15), em Brasília, com representantes do governo de Santa Catarina e do Fórum Parlamentar Catarinense para avaliar o abastecimento de milho no país. Na audiência, ele também falou sobre a negociação para emissão do certificado sanitário da Coreia do Sul, a fim de que o estado possa começar a exportar carne suína para aquele mercado, e sobre o setor pesqueiro.

A situação do milho exige cautela do governo, enfatizou Maggi. A forte procura nos mercados interno e externo tem provocado alta da cotação do produto e redução da oferta. “Por isso, o Mapa tem que ter muito cuidado na gestão do estoque público do grão neste momento. Até mesmo porque não teremos como refazê-lo”, observou. O mercado, acrescentou, precisa ser abastecido onde está ocorrendo colheita agora: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Segundo o ministro, o governo já busca alternativas para o abastecimento de milho em 2017, como a retirada do PIS/Cofins para a importação. “Se deixarmos o milho entrar um pouco mais barato no país, sinalizaremos que o produtor poderá vendê-lo a um preço mais alto no futuro. Também queremos aumentar o preço mínimo para incentivá-lo a plantar mais milho na primeira safra. Ou seja, vamos estimular o plantio e a venda.”

Maggi disse ainda que já está conversando com as indústrias, principalmente as grandes integradas ou integradoras, para estimulá-las a ter estoques, como eram feitos no passado. “O mercado mudou e o Brasil está inserido nesse cenário mundial de milho”, ressaltou, destacando a necessidade de apoiar mecanismos para fornecer o produto o ano inteiro para abastecer estados como Santa Catarina.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures