ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite sem condições de consumo é apreendido no Ceará

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/07/2013

2 MIN DE LEITURA

5
0
Uma carga com 2.500 litros de leite foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF/CE) na tarde da última quinta-feira (18) no Km 214 da BR-020, no município de Boa Viagem, a 217 Km de Fortaleza. O alimento, que estava sem refrigeração e sem condições de higiene, seria entregue às crianças cadastradas no Programa Fome Zero, do governo federal, por meio das Secretarias de Saúde de Madalena e Itatira. As informações foram divulgadas no dia 19.

Segundo a PRF/CE, havia até mesmo baratas sobre os sacos de leite. A Vigilância Sanitária do local foi acionada e decidiu incinerar a carga após a inspeção, o que foi feito no mesmo dia. O condutor do veículo informou que a carga iria para Madalena e Itatira, informação confirmada pelos recibos apresentados.

A carga estava em nome da Bezerra Laticínios LTDA - ME, contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) através de licitação para atender ao Leite Fome Zero. Segundo Márcio Peixoto, coordenador do programa no Ceará, a empresa apresentou toda a documentação necessária para participar do programa, o que inclui o uso de caminhões isotérmicos e refrigerados para acondicionar e distribuir o leite.

Entretanto, após a apreensão, a SDA descobriu que o caminhão que atendia a área de Boa Viagem "quebrou e foi trocado por outro irregular sem o nosso conhecimento", disse Peixoto. Ainda segundo ele, a Secretaria tomou as medidas cabíveis, que foram multar a empresa e suspender as entregas até que ela apresente a regularização dos caminhões. Se houver reincidência, o contrato será encerrado", completou o coordenador.

Em 2013, a Bezerra Laticínios foi vencedora de oito lotes para distribuição de leite do tipo "C", que compreendem 20 cidade do Estado. Um dos lotes, o de número 33, compreende os municípios de Boa Viagem, Madalena e Itatira. 

O motorista da empresa, que não teve o nome divulgado, confessou que, pouco antes da abordagem, havia deixado 5.335 sacos de leite em Boa Viagem. Conforme a PRF/CE, a apreensão teve grande repercussão na cidade, onde casos de crianças com infecção alimentar foram diagnosticados. O condutor foi multado por outras irregularidades no veículo e liberado.

Indignação

Em nota, o MDS disse estar "indignado" com o ocorrido. "Cabe ao Estado contratar as empresas que beneficiam e entregam o produto nos municípios, assim como fiscalizar e controlar a qualidade do leite entregue", diz o texto. O Ministério informou ainda que solicitou ao governo estadual que "vistorie o laticínio imediatamente e que entreviste as entidades que recebem as entregas deste leite, assim como os demais laticínios que atendem o programa no "Estado".

As informações são do Diário do Nordeste, adaptados pela Equipe MilkPoint.
 

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/07/2013

O problema que as empresas visam só o lucro, não importa se vai envenenar crianças ou não, como aconteceu na India , agora recente .


ALEX CAMPOS MACHADO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 23/07/2013

Vergonha
MARCELO FILGUEIRA L SILVA

GUANHÃES - MINAS GERAIS

EM 23/07/2013

Isso é a realidade, enquanto não existir orgão de fiscalização efetivo, o povo vai continuar consumindo produtos lácteos sem qualidade.
LUIZ PRATA GIRAO

FORTALEZA - CEARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/07/2013

O custo de transporte do leite em saco ,bem como a freqüência da entrega inviabiliza o programa,quanto a distancia supera 50 quilometros
RODRIGO GREGÓRIO DA SILVA

LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 22/07/2013

Coisas vergonhosas que normalmente tem-se visto no nosso Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures