ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lanworth reduz previsões para produção mundial de milho e soja

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/06/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A empresa de previsão de safras Lanworth reduziu nesta quarta-feira sua estimativa para a produção mundial de milho e soja, com um clima chuvoso nas principais regiões produtoras dos EUA reduzindo as expectativas de produtividade.

A Lanworth disse que espera uma produção mundial de milho de 957 milhões de toneladas e uma produção de soja de 284 milhões, menores ante as previsões anteriores de 961 e 286 milhões de toneladas respectivamente.

Para o trigo, a consultoria reduziu sua previsão para a produção global para o ano safra de 2013/14 para 693 milhões de toneladas, ante 694 milhões.

Em relação aos EUA, a consultoria disse que espera uma produção de milho de 13,65 bilhões de bushels, menor ante sua última estimativa de 13,8 bilhões. A Lanworth também reduziu suas estimativas para a colheita de soja norte-americana para 3,35 bilhões de bushels, ante 3,4 bilhões.

As previsões da empresa para a produtividade do milho nos EUA recuaram para 156,7 bushels por acre, ante 158,8 bushels, e a estimativa para a produtividade da soja foi reduzida para 43,3 bushels por acre, ante 43,8 bushels.

A redução das perspectivas de rendimento se dá por conta de um clima fortemente chuvoso durante o plantio e no período inicial de desenvolvimento das lavouras em Illinois, Iowa, sul de Minnesota e Dakota do Norte.

"Tais condições limitam desproporcionalmente o potencial de produtividade sob condições climáticas ótimas (frio), caso elas ocorram", disse a Lanworth em um relatório. "As perspectivas climáticas para a segunda metade de junho, caso se concretizem, vão levar as temperaturas do período abril-junho nas áreas produtoras dos EUA para mínimas quase recorde, e chuvas a níveis próximos de máximas históricas."

A Lanworth é uma marca da Thomson Reuters Commodities Research and Forecasts. Um porta-voz da consultoria disse que as estimativas apresentadas são pontos médios de intervalos de confiança.

A reportagem é do site Reuters, adaptada pela Equipe MilkPoint.



 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures