ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: 80% do leite produzido no país é captado por fazendas que empregam mão de obra imigrante

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Dos 154.418 indivíduos empregados em fazendas leiteiras dos Estados Unidos, um pouco mais da metade são imigrantes, disse David Anderson, da Texas A&M. “Nos últimos cinco anos, a produção leiteira se tornou dependente da mão-de-obra imigrante”, disse ele, enquanto falava durante uma conferência sobre questões trabalhistas enfrentadas pela agricultura e meio rural do Meio-Oeste do Banco da Reserva Federal de Chicago.

Quase 80% do leite produzido nos Estados Unidos é captado por fazendas leiteiras que empregam mão de obra imigrante. Em 2009, o número era de quase 60%. Para avaliar o impacto que a perda da mão de obra imigrante teria na indústria de lácteos dos Estados Unidos, uma pesquisa nacional foi conduzida pela Federação Nacional de Produtores de Leite, em conjunto com o Texas AgriLife Research at Texas A&M.

“Se a indústria de lácteos dos Estados Unidos perdesse metade de sua mão de obra imigrante, os preços do leite aumentariam 45,2%. Isso seria uma redução de 10,98 bilhões de quilos na produção de leite e as vendas de leite fluido seriam cortadas em US$ 5,8 bilhões”, disse Anderson. “Se houvesse uma perda dessa mão de obra, resultaria em um preço 90,4% maior do leite”.

Fazendas leiteiras precisam de mão de obra estável e treinada. “Com maiores taxas de rotatividade, a produção, a saúde do rebanho e a eficiência alimentar sofrem. As fazendas leiteiras também têm maiores perdas de bezerras e vacas”.

Porém, a única fonte confiável de mão de obra do México está secando. Durante sua apresentação chamada “Ajustando-se a uma era de escassez de mão de obra rural”, Diane Charlton disse que o México rural tem fornecido há muito tempo uma oferta elástica de mão de obra rural aos Estados Unidos, mas essa oferta está chegando ao fim de sua abundância. A oferta de mão de obra do México rural está declinando 0,97%, ou 150.000 pessoas, por ano, forçando os produtores dos Estados Unidos e do México a competir pela escassa oferta de trabalhadores rurais. “Historicamente, a agricultura penetrou profundamente no México em busca de mão de obra rural. Todas as regiões desse país, entretanto, mostraram uma tendência a encontrar emprego fora da agricultura”, disse o candidato a Ph.D. da Universidade da Califórnia-Davis.

“As condições econômicas, a política de imigração, a violência na fronteira, o emprego industrial e o enfraquecimento das redes contribuíram para declinar esse pool de mão de obra”.

As informações são da https://www.hoards.com.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures