ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooperativa gaúcha Piá inicia ofensiva para elevar vendas em São Paulo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Depois de concluir, há pouco mais de um ano, investimentos de R$ 60 milhões na ampliação da capacidade de processamento de frutas e na duplicação da produção de lácteos fermentados (iogurtes líquidos e cremosos), a cooperativa Piá, de Nova Petrópolis (RS), iniciou uma ofensiva sobre o mercado paulista. A meta é elevar a participação do Estado de São Paulo para 10% das vendas no fim deste ano, ante os 3% atuais, disse o gerente de marketing Tiago Haugg.

A estratégia é focada na região metropolitana de São Paulo, na região de Campinas e na Baixada Santista e o avanço nesses mercados vai contribuir para aumentar o faturamento total da Piá dos R$ 653 milhões de 2014 para R$ 750 milhões neste ano, afirmou o gerente. Até agora, cerca de 70% das vendas da cooperativa se concentram no Rio Grande do Sul e o restante se divide entre Santa Catarina, Paraná e a capital paulista.

Conforme Haugg, em São Paulo os produtos da Piá podem ser encontrados no supermercado Zaffari, que tem sede no Rio Grande do Sul, e em lojas menores como a Casa Santa Luzia. Agora foram contratados representantes exclusivos no setor de produtos lácteos para alcançar tanto as grandes redes de supermercados quanto empórios, padarias e pequenos mercados de bairro, informou o executivo.

O plano da cooperativa, que nesta semana participou pela primeira vez com um estande na feira anual da Associação Paulista de Supermercados (Apas), é colocar no mercado paulista praticamente todo o portfólio. A lista inclui leite UHT, leites especiais sem lactose, creme e doce de leite, leite condensado, iogurtes, bebidas lácteas, queijos, requeijões, doces e geleias de frutas.

"Temos o domínio de toda a cadeia porque recebemos as frutas e o leite diretamente dos nossos associados", disse. Os produtos industrializados serão transportados com frota própria até São Paulo e repassados a distribuidores para entrega nos pontos de venda.

Fundada em 1967, a Piá começou a processar leite em 1972 e tem 18 mil associados. Conforme Haugg, a cooperativa é líder no mercado de iogurtes na região Sul e tem uma participação de 38,5% na região metropolitana de Porto Alegre no segmento, de acordo com pesquisa de 2014 da Nielsen.

A Piá tem capacidade para processar 600 mil litros de leite por dia e produzir 3 mil toneladas de fermentados por semana. No fim de 2013, a linha de industrialização de frutas foi ampliada de 12 mil para 60 mil toneladas por ano.

As informações são do Jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures