ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comércio entre EUA e Índia pode ser mutuamente benéfico, dizem exportadores de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
Em um momento quando a Índia está lutando para consistentemente suprir sua crescente demanda doméstica por lácteos, o comércio bilateral pode ser mutuamente benéfico, disseram exportadores americanos de lácteos enquanto aplaudiam o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por ter levado sua causa durante a viagem recém concluída à Nova Delhi e Mumbai.

“Os exportadores de lácteos americanos acreditam que o comércio entre Estados Unidos e Índia pode ser mutuamente benéfico, particularmente em um momento em que a Índia luta para suprir sua crescente demanda doméstica de lácteos”, disse o presidente do Conselho de Exportadores de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), Tom Suber. “À medida que os Estados Unidos e a Índia retomam as negociações voltadas à melhora no comércio bilateral, precisamos garantir que o foco na importância de alimentos seguros e rotulados de forma precisa continue no centro das discussões sobre o comércio agrícola”.

A Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos (NMPF) e a USDEC elogiaram a atitude de Biden de pedir a expansão do comércio entre Índia e Estados Unidos. Ele também falou da necessidade de negociar e trabalhar as barreiras de acesso a mercados, entre outras prioridades comerciais.

“Por muito tempo, uma ampla gama de produtos lácteos dos Estados Unidos vêm sendo efetivamente barrados no mercado indiano sem justificativa científica”, disse Suber. “Os produtos lácteos dos Estados Unidos são vendidos em mais de 100 mercados em todo o mundo e são bem conhecidos por seu alto nível de segurança alimentar. Estamos ansiosos para retomar as discussões com a Índia sobre como remover barreiras inapropriadas de acesso a mercado para produtos seguros”.

“À medida que focamos em derrubar barreiras comerciais injustificáveis de forma que nossa indústria continue crescendo, é igualmente importante garantir que mantenhamos também o foco na segurança alimentar e na integridade dos produtos”, disse o diretor operacional da NMPF, Jim Mulhern. “Os produtos lácteos dos Estados Unidos têm um histórico excelente nessa área, enquanto o próprio governo da Índia encontrou problemas sérios com a maioria de seus próprios produtos lácteos”.

No começo de 2012, a NMPF chamou a atenção da Administração para Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) para um estudo conduzido pela Autoridade de Padrões e Segurança de Alimentos da Índia que descobriu que 68% das amostras de leite analisadas não cumpriam com os padrões da Índia. “Considerando essas descobertas alarmantes, acreditamos que é importante para o FDA determinar se produtos lácteos adulterados na Índia estão entrando no mercado dos Estados Unidos”, alertou Mulhern. “Estamos satisfeitos que o FDA concordou que essa preocupação é justificada e nesse verão colocou em prática um alerta sobre certos produtos lácteos da Índia”.

O alerta de importação do FDA pede pela detenção de produtos lácteos especificados de certos exportadores indianos e requer mais documentação para garantir que os produtos estejam cumprindo com as regulamentações dos Estados Unidos designadas a proteger a segurança alimentar.

A reportagem é do The Economic Times, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures