ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BRF tem crescimento de 7,1% no EBITDA no primeiro trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/04/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A BRF fechou o 1º trimestre de 2014 com crescimento de 7,1% no EBITDA em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 861 milhões. A geração de caixa no período atingiu R$ 1,1 bilhão, proporcionada tanto pela melhoria de participação em algumas categorias, como industrializados, congelados e pizzas, em que tivemos aumento de market sharena leitura acumulada do ano.

O resultado é reflexo das estratégias e projetos implementados no decorrer do trimestre. A companhia simplificou sua área operacional, trazendo maior agilidade na tomada de decisão e avançou em sua estratégia go-to-market, replicando os resultados positivos dos pilotos nos mercados de São Paulo e Centro-Oeste. Além disso, reorganizou sua estrutura internacional em quatro regionais globais de atuação e sustentou o plano de aumentar sua presença no mercado externo.

A receita líquida totalizou R$ 7,3 bilhões no trimestre, com crescimento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido avançou de R$ 208 milhões no 4T13 para R$ 315 milhões no 1T14, mesmo considerando a sazonalidade que impacta negativamente o início do ano. Na comparação entre os mesmos períodos de 2013 e 2014, o lucro líquido foi impactado por despesas operacionais não recorentes do Plano de Reestruturação, estratégia que, como já anunciado, prevê o incremento de R$ 1,9 bilhão no resultado operacional até 2016.

No período, a BRF investiu R$ 335,8 milhões. Os aportes foram direcionados para projetos de crescimento, eficiência e suporte, ativos biológicos e desembolsos para a construção da fábrica no Oriente Médio.Para este ano, em linha com a estratégia delineada para aumento da rentabilidade, a companhia reduziu o Capex com foco na priorização de projetos em logística, TI e automoação e está concluindo o Projeto Orçamento Base Zero, iniciado em janeiro, cujos resultados serão capturados ao longo do ano.

Ainda neste primeiro trimestre, a área de Marketing e Inovação iniciou sua primeira onda de lançamentos, com a apresentação dos produtos de forma organizada e maior integração das áreas de inteligência de mercado, marcas, categorias e pesquisa e desenvolvimento. Paralelamente, a Companhia continua os esforços para adequar o seu portfólio e focar em itens de maiores margens, para ampliar a rentabilidade.

LÁCTEOS

A BRF ganhou participação em volume e em valor com todas as suas marcas – Batavo, Elegê e Cotochés – nos últimos meses. Em relação ao primeiro trimestre de 2013, o faturamento líquido apresentou crescimento de 1,3% , totalizando R$ 655,9 milhões. O preço médio ROL ficou 17,8% mais alto, compensando parcialmente a elevação de custo que cresceu 28,3% na comparação com igual período do ano anterior.

As informações são da assessoria de comunicação da BRF S.A. adaptadas pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures