ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AL: reforma do Estatuto da CPLA é discutida com o Sistema Cooperativo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A superintendência do Sistema OCB/SESCOOP/AL (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) reuniu-se com diretores da Cooperativa dos Produtores de Leite do Estado de Alagoas (CPLA) na quarta-feira (4) para assistir a reforma do estatuto da sociedade e os procedimentos necessários à abertura da Unidade de Beneficiamento de Leite da CPLA, antiga fábrica Camila. A reunião aconteceu na sede da CPLA.

De acordo com Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA, a atualização do estatuto é necessária devido ao rápido crescimento da cooperativa com a chegada dos pequenos produtores. “Precisamos estruturar o estatuto para aperfeiçoar a recepção dos novos membros”, explica. A superintende do Sistema OCB/SESCOOP/AL, Márcia Túlia, também sugeriu a criação de um Conselho de Ética que deverá ser contemplada na reforma do estatuto.

Além da reforma do estatuto da CPLA, um regimento interno também será elaborado com o auxílio da assessoria jurídica do Sistema OCB/SESCOOP/AL, detalhando o funcionamento da cooperativa. O grupo volta a se reunir na próxima segunda-feira (9) para dar andamento à atualização e à elaboração dos instrumentos normativos.

Já a antiga fábrica Camila, adquirida pela CPLA através de leilão e nomeada de Unidade de Beneficiamento de Leite, deve ser aberta aos produtores de Alagoas no final de março. “O nosso objetivo é estruturar a cadeia produtiva de leite do Estado, que muito sofreu quando a Camila fechou. Para viabilizar a abertura da unidade nós enviamos projeto ao Governo do Estado solicitando a compra diária de 40 mil litros de leite, e ao Sistema OCB/SESCOOP/AL solicitamos auxílio para a elaboração do projeto de viabilidade econômica, financeira e social da fábrica”, pontua Aldemar Monteiro.

Com a unidade em funcionamento, o diretor-presidente da CPLA pretende trazer recursos federais que hoje são investidos em outras regiões do Brasil para Alagoas, beneficiando o Nordeste. “Sabemos que anualmente o governo federal investe 500 milhões de reais na compra de leite ao Rio Grande do Sul para abastecer o Nordeste e nós queremos mudar essa realidade. O leite consumido no Nordeste precisa ser comprado da própria região para beneficiá-la e fortalecer sua economia”, explica. 

As informações são do Tribuna Hoje.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures