ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AL: projeto de reabertura da antiga fábrica Camila estabelece prazo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O projeto emergencial de reabertura da antiga fábrica Camila, no Sertão alagoano, ganha força e apoio. Tradicional indústria de laticínios, a reabertura da Camila é considera pelos segmentos que compõem o setor a redenção para produtores e a economia da região. O assunto ganhou “corpo” quando o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos esteve em Batalha, logo quando assumiu o cargo, para visitar as instalações da indústria e anunciar sua determinação em reabrir a histórica fábrica.

Na quarta-feira (21), o secretário Álvaro Vasconcelos, recebeu nessa quarta-feira (21) representantes da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que apresentaram o projeto de reabertura da fábrica Camila em caráter emergencial.

Os representantes da Cadeia Produtiva do Leite explanaram sobre a situação delicada que enfrenta o setor, com a suspensão da compra da produção alagoana por parte das grandes indústrias do Nordeste. Para diminuir o impacto da recessão no setor, foi proposta a reabertura da unidade industrial da cooperativa em um prazo máximo de 60 dias.

O governo do Estado de Alagoas, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, já adquire, através do Programa Social do Leite, 80 mil litros de leite, mensalmente, que são distribuídos às famílias em risco social. O grupo propôs a ampliação da aquisição por parte do governo estadual em 40 mil litros de leite, beneficiando diretamente mais duas mil famílias no campo.

O secretário de estado Álvaro Vasconcelos, reconheceu a importância da concretização da indústria para o desenvolvimento do setor no estado e mostrou preocupação com a crise que enfrenta o setor.

“Os produtores de leite enfrentam uma situação delicada, e sabemos que o pequeno produtor é o que sofre mais. Nosso compromisso é apoiar as iniciativas que tragam desenvolvimento ao nosso estado e a reabertura da fábrica da Camila é um passo importante para a consolidação da cadeia produtiva do leite”, destacou o secretário.

De acordo com o diretor presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, quando estiver em pleno funcionamento a Usina de Beneficiamento de Leite da CPLA, vai atender dez mil agricultores familiares com a captação máxima de 300 mil litros leite dia.

“Conhecemos diversas experiências no Brasil de laticínios e cooperativas que apostaram na diversificação da produção e são um sucesso. Temos capacidade de transformar o cenário da cadeia produtiva de Alagoas, porque temos produção e qualidade”, avaliou Monteiro.

O grupo apresentou ainda o projeto de ampliação da usina de beneficiamento do leite, no qual contempla o aproveitamento do soro do leite, produto com bastante competitividade no mercado. O parque industrial da antiga Camila, localizado no município de Batalha, foi adquirido pela CPLA e já passa por reforma com apoio de emenda.

As informações são da Agência Alagoas. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures