ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AL: governo busca soluções para reabertura de laticínios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), formou uma força tarefa para reabrir os laticínios do Estado, fechados, esta semana, após fiscalização do Ministério Público Estadual, Instituto do Meio Ambiente (Ima/AL) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

O secretário Álvaro Vasconcelos reuniu, na sede da Seapa, os proprietários de laticínios, autuados por cometer irregularidades, para buscar soluções que permitam a reabertura dos estabelecimentos.

No encontro, uma força tarefa foi formada com a participação da Seapa, Sebrae, Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal),Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado de Alagoas (Sileal), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e Senai.

“Primeiro vamos realizar um diagnóstico do setor e assim encontrarmos soluções e saídas para está situação. Os proprietários de laticínios terão total apoio do governo do Estado neste momento”, garante o secretário Álvaro Vasconcelos.

O proprietário do Laticínio Frei Damião, Paulo Gomes Silva, de Batalha, foi um dos produtores autuados. “Não tem outro jeito a não ser se adequar. Temos consciência que nenhum laticínio será aberto irregularmente. Ou se adequa ou não reabre. O momento é difícil, mas confiamos na ajuda do governo para sairmos desse quadro”, declara Paulo Gomes.

Ficou definido que o primeiro passo será a defesa junto ao órgão autuador. Cada proprietário tem 20 dias para recorrer da multa. Em seguida, levantar as necessidades para o estabelecimento se adequar as exigências do Ima/AL, Ministério Público e Adeal.

Segundo o superintendente de Inclusão Produtiva da Seapa, Israel Moura, as primeiras providências já estão em execução, de acordo com parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura e Sebrae.

As informações são do Jornal Tribuna Hoje.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures