ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AL: governo articula reabertura da Camila

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/04/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
O governo de Alagoas tem empenhado um papel fundamental, de articulação, para a reabertura da Camila – unidade de beneficiamento do leite – no Sertão. O governador Renan Filho conduziu, na sexta-feira da semana passada (24), mais um debate parar trazer solução ao resgate da fábrica.

Para o chefe do Executivo, a reabertura da unidade resolveria um problema que hoje afeta todo o Sertão e principalmente a Bacia Leiteira. “A cadeia produtiva do leite precisa da finalização, da industrialização do produto. Com a produção do leite em pó, longa vida, queijo mecanizado cria-se um mix que permite o faturamento elevado o ano inteiro”, explicou Renan Filho.

Atualmente, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) reúne mais de 4.500 produtores. Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, tratou sobre o momento. “É importante o envolvimento do Governo e da bancada federal para que possamos financiar a reestruturação da indústria aos tempos atuais. É um passo importante para a região, para o setor, que passa por uma crise. Esse encontro viabiliza o resgate de um patrimônio”, avaliou.

O deputado federal Givaldo Carimbão revelou a necessidade da modernização atender aos padrões do Serviço de Inspeção Federal (SIF). “Somente adaptada ao SIF, a cooperativa poderá vender seus produtos para a Conab [Companhia Nacional de Abastecimento], por exemplo”, pontuou o parlamentar.

Uma nova visão sobre a ampliação do mercado foi apresentada pelo presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. “Esse é um projeto estruturante, de economia solidária. A nossa ideia não é depender dos programas sociais, estes são um start. Precisamos andar com as nossas próprias pernas. Esse é o objetivo da cooperativa”, declarou.

Da parte do governo do Estado, Renan Filho assegurou que a compra do produto à CPLA para o Programa do Leite será mantida. Na quarta-feira da semana passada (22), o conselho gestor do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) autorizou a liberação de R$ 6,4 milhões para a iniciativa, que viabiliza a distribuição de leite para 80 mil famílias alagoanas.

As informações são da Agência Alagoas.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures