ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CRV compra Central Bela Vista e se torna líder no setor

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 29/03/2011

1 MIN DE LEITURA

1
0
O grupo belga-holandês CRV fechou a compra da brasileira Central Bela Vista, tradicional companhia de inseminação artificial localizada em Pardinho (SP) e controlada até então pelo pecuarista Jovelino Mineiro. O valor do negócio não foi divulgado, mas a operação envolve a infraestrutura da empresa brasileira, com exceção da propriedade onde a central está instalada.

Com o negócio, a companhia europeia amplia sua atuação no Brasil. A empresa já possui uma central de inseminação artificial - CRV Lagoa (1998) - e também um laboratório de sexagem de sêmen - Sexing Technologies (2009) - ambos instalados em Sertãozinho (SP). As operações das empresas, no entanto, seguem independentes e a nova aquisição passa a se chamar CRV Bela Vista.

A aquisição da Bela Vista coloca a CRV no topo do mercado, com movimentação de 3,6 milhões de doses por ano e fatia de 35% do mercado. Dessa forma, o grupo assume a liderança nacional em genética bovina, na frente do grupo canadense Alta Genetics. No ano passado a CRV Lagoa comercializou 2,4 milhões de doses.

Em entrevista ao Valor, Roald van Noort, presidente do Grupo CRV, disse que o investimento no Brasil se deve ao potencial do país em aumentar a adoção de tecnologia em sua pecuária, tanto de corte quanto de leite. "O Brasil já tem posição de destaque no fornecimento de alimentos para o mundo. Essa posição, que será ainda maior nos próximos anos, será um fornecedor ainda mais importante de proteínas para o mundo", disse Van Noort.

A matéria é de Alexandre Inacio, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HUMBERTO DE FREITAS TAVARES

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 31/03/2011

Uma tacada genial da CRV. Talvez o Brasil seja o único país do mundo em que o uso da inseminação artificial cresce a taxas aceleradas.

A Bela Vista sabidamente é a Central de melhor ambiente para os touros doadores de sêmen no Sudeste e Centro-Oeste, por sua altitude e clima ameno. Touros-problema e touros de raças mestiças e européias coletam lá com ótimas taxas de sucesso.

Com a retomada do cruzamento industrial graças à IATF, mais um fator se soma mostrar o acerto da decisão. É que os grandes propulsores da venda de sêmen para IATF são os veterinários especializados em reprodução. Eles têm preferido indicar o emprego de sêmen nacional, com maiores taxas de espermatozóides viáveis por ml, pois sabem que o resultado de seu trabalho vai ser medido por taxas de prenhez, e não querem arriscar. Coletas de touros de leite (a IATF aumentou barbaramente no leite) e de carne, para cruzamento com Bos Indicus, poderão agora ser direcionadas da CRV Lagoa para a CRV Bela Vista.

Há quem assegure que esta preferência por sêmen com mais espermatozóides viáveis por ml seja tecnicamente questionável, mas é fato.

Sêmen de Aberdeen Angus nacional está no momento virtualmente esgotado, e os compradores passaram em massa a comprar Red Angus, também em vias de se esgotar.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures