Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SLI: A pecuária de precisão e a automação

postado em 29/12/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A pecuária de precisão é uma área de conhecimento que tem crescido muito nos últimos anos. É uma ferramenta chave na busca por uma produção mais eficiente, por meio de soluções de gestão e manejo, com base em tecnologias de automação, como monitoramento dos animais, das forrageiras e das características bioclimáticas do sistema de produção. 

bezerra-simposio

Manejar a menor unidade produtiva possível, com o objetivo de permitir que expresse todo o seu potencial genético, é a base da pecuária leiteira de precisão. As "unidades" podem ser cada animal, individualmente, um grupo de animais com caracterísitcas fisiológicas ou de desempenho comuns, e até todo o rebanho. Essa abordagem tem como metas melhorar a saúde e o bem-estar dos animais, e, por consequência, a lucratividade dos sistemas de produção de leite. Várias fazendas, ao redor do mundo, já estão utilizando esse conceito, com resultados surpreendentes. Isso é o que nos mostrará o Dr. Ephraim Maltz, pesquisador da Agricultural Research Organization, The Volcani Center, em Israel, em sua palestra no 6º Simpósio Internacional Leite Integral.

EphraimEphraim Maltz é um fisiologista animal, pesquisador da Agricultural Research Organization, The Volcani Center, em Israel. Seus trabalhos têm como foco o manejo e a precisão em rebanhos leiteiros, envolvendo sensores e monitoramento individual de desempenho e comportamento, ordenha robótica e adequação de instalações. É uma das maiores referências mundiais em pecuária de precisão, desenvolvendo projetos em parceria com várias instituições, como Leuven University, Università degli Studi of Milan, INRA and Uppsala University.


Com o tema "Manejo e precisão em sistemas de produção de leite", o 6º Simpósio Internacional Leite Integral será realizado em Curitiba/PR nos dias 06 e 07 de abril. O evento tem como objetivo apresentar o conceito de "fazenda inteligente", que vem sendo amplamente utilizado em vários países, e reúne ferramentas de manejo, gestão e automação, visando maximizar a eficiência de todos os processos na propriedade, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Para conhecer toda a programação e fazer sua inscrição com valor promocional, clique aqui!

patrocinadores

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade