ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AgriPoint relança seu site institucional

NOTÍCIAS MILKPOINT VENTURES

EM 02/06/2014

3 MIN DE LEITURA

0
1
A AgriPoint, empresa que possui diversos serviços de informação, relançou seu site institucional. A empresa, fundada em 2000 por Marcelo Pereira de Carvalho e Celso Boin, ex-professor da ESALQ/USP e que permaneceu na sociedade nos primeiros 2 anos, teve uma trajetória única na estruturação de serviços de informação para os setores de leite e carne, a partir da internet, quando havia poucos usuários habituados a navegar no ambiente virtual e um histórico de insucessos.

Após ampliar suas ações no segmento lácteo, lançar portais voltados para o setor cafeeiro (www.cafepoint.com.br) e ovinocaprinocultura (www.farmpoint.com.br), a empresa passou por mudanças internas em 2011, com a saída do então sócio Miguel Cavalcanti (que participou da empresa entre final de 2001 e início de 2011), que passou a coordenar o portal BeefPoint com um projeto independente, não mais ligado a AgriPoint.

De lá para cá, a empresa reforçou a atuação em lácteos, com a Revista Leite Integral e Simpósio Leite Integral; com o Interleite Nordeste, somando-se ao Sul e Brasil; com o Encontro de Laticínios e com viagens técnicas. Também, a empresa consolidou sua plataforma de treinamento online como a principal do país, com mais de 25.000 alunos treinados. Nos últimos 10 anos, a empresa cresceu mais de 20% ao ano e, nos últimos 5 anos, quase 25% anualmente, tendo hoje 23 pessoas na equipe, praticamente o dobro do que tinha em 2011.



Em 2014, lançou o MilkPoint Portugal (www.milkpoint.pt), o portal técnico para cães Nossa Matilha (www.nossamatilha.com.br) e a área de inteligência de mercado em lácteos; em breve, um canal exclusivo voltado para a indústria de laticínios será lançado, bem como o MilkPoint Mercado, um serviço corporativo voltado para o acompanhamento de mercado em lácteos. “Creio que, nesse ponto, teremos produtos e serviços de informação para todos os elos em lácteos, atuando de forma abrangente no mercado. O desafio será consolidar estes serviços e os desenvolvidos para outros segmentos, mas estamos indo bem”, diz Marcelo Carvalho, diretor executivo/CEO da empresa.

O responsável pelo desafio de colocar todas essas áreas de atuação em um website objetivo e que estimulasse os visitantes a de fato conhecer a empresa coube a Salvego & Salvego, Escritório de Arte e Design que presta serviços para a AgriPoint há mais de 10 anos.

A produção do website, colocando-o para rodar, coube a Eduardo André Pelissari, coordenador da área de informática da empresa. Eduardo atua na empresa há 5 anos, quando entrou como estagiário, ainda estudante.

A AgriPoint conversou com Danilo Salvego, diretor de criação da Salvego & Salvego.

Qual foi o conceito adotado no website, e porquê?

Danilo: adotamos para o site da AgriPoint a técnica de single page, ou seja, uma única página com toda a informação que ela precisa ter. Nem mais, nem menos. Com isso, conseguimos que o usuário "leia" o site como se estivesse lendo um artigo numa revista, com seções, destaques e alguns textos detalhados sem a necessidade de interação. Ou seja, o usuário tem acesso a um conteúdo enxuto e objetivo sem ter que clicar uma única vez.

Quais foram os desafios para conceber o novo site da AgriPoint?

Danilo: O principal desafio foi organizar de forma estrutural e visual todo o conteúdo numa única página. A ideia preliminar de ter um site tradicional com menus, iria dividir os conteúdos entre seções independentes. No modelo de single page é necessário não apenas desenhar uma única página com todo conteúdo, mas também desenvolver uma caminho de leitura entre as seções que essa página apresenta a fim de acompanhar o usuário do começo ao fim, como numa visita guiada a um museu.

O que você espera que o site passe para quem acessá-lo?

Danilo: Esperamos que o usuário sinta o porte da AgriPoint e o grau de importância que essa empresa tem para o agronegócio no Brasil. Nosso principal objetivo é mostrar de forma fácil e rápida por quantos produtos, serviços e eventos a AgriPoint é responsável e como isso se deve ao vasto conhecimento na área e uma equipe de talentosos profissionais. Se o site conseguir vender essa ideia, estaremos satisfeitos com a nossa proposta.

O site institucional da AgriPoint ganhará em breve uma versão em inglês.

Clique aqui e conheça o Site Institucional da AgriPoint!
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures