Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Venda de leite longa vida cresce menos, de acordo com estimativas da ABLV |
7 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
SÁVIO COSTA SANTIAGO DE BARROSLAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 15/10/2015
Sr Weber;
Meu objetivo não foi defender um produto ou outro, simplesmente estou falando que 80% do leite fluido vendido no Brasil é UHT e se engrossarmos o coro que é uma porcaria e que tem química, vamos cada vez mais diminuir o consumo do produto LEITE. Não somos nós que temos que pensar na praticidade, é o consumidor. Ele tem que pesar se prefere um leite mais fresco ou mais prático. Até agora ele tem optado pelo mais prático. Só acho que não devemos falar mal de nenhum dos dois. Marketing do leite tem que começar por quem produz. Todos da cadeia produtiva tem que falar dos benefícios do produto. Como acreditar que um peixe é bom se o pescador fala que ele é conservado na química? Algum de vocês compraria? Aumento de consumo de UHT aumenta o consumo do pasteurizado. Em consequência diminuiu a disponibilidade de leite para queijos, iogurtes e leite em pó. A reação é uma valorização em cadeia; Eu considero muito pior uma notícia de redução de consumo do que de uma queda momentânea de preços. Redução de consumo pode ser uma tendência a mais longo prazo e essa tendência pode causar danos mais perenes e perigosos a cadeia láctea. Temos que acordar todos os dias melhorando a qualidade dos produtos lácteos, do campo até a mesa do consumidor. O dia que o nosso leite tiver padrão internacional, vamos exportar e passaremos a ter o nosso produto cotado em dólar, assim como acontece com os adubos, soja e medicamentos que são integrantes diretos do custo de produção de leite. Hoje vendemos um produto em real que tem seu custo cotado em dólar. Até aonde a cadeia vai aguentar? |
LANDERSON PACHECO CAMPOSBICAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 10/10/2015
Boa tarde !
Mais uma vez ou pra variar todas as vezes que entramos em "crise" o leite é o primeiro a ser afetado , tanto produtor , indústria, consumidor ... e o último a ser corrido , digo corrigido em termos . Sou filho de produtor trabalho no ramo e as vezes me pergunto até quando vamos aguentar essa política fraca e esse descaso com nosso produto ... Será que a culpa é nossa ... de sermos tão teimosos em nosso segmento ! |
WEBER LUCIO DE MELOSACRAMENTO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 09/10/2015
Concordo com o Sr. Darlani e com os seus comentários ,quem defende o UHT não aprecia um bom leite e desconhece completamente a diferença de processamento entre o UHT e o leite pasteurizado. Inclusive em muitos países da Europa sequer pasteurizam o leite, envasam o mesmo in natura. Quem não foi a Europa nem aos Estados Unidos, mas assiste filmes, verifica que os leite la consumidos são em garrafas ou galões. Não temos que pensar só na praticidade, mas sim na qualidade e no sabor.
|
DARLANI PORCAROMURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 09/10/2015
O problema Sr. Sávio , que o sabor de um leite de sacolinha , e o outro de caixinha, é bem diferente, e é este que na maioria das vezes dá problema de contaminação, só estou dando uma idéia , para que os consumidores beba um leite com paladar melhor.
|
SÁVIO COSTA SANTIAGO DE BARROSLAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 09/10/2015
Sr Darlani;
O UHT bom não tem química, exceto estabilizante citrato de sódio que é permitido; Acho que temos que ser uma voz de contradição aos que só falam mal do leite. Do contrário, se nós que somos do setor ficarmos falando mal do leite, cada vez o consumo vai cair mais. Sobre o mercado, o consumidor elegeu o UHT como sendo sua forma de adquirir leite preferencial por conta da praticidade. Não acho que exista viabilidade em voltar ao mercado de leite com menor validade para o setor; A vida das pessoas está cada vez mais atribulada e dinâmica. As pessoas tem menos tempo para compras de casa e atividades pessoais; Se acontecesse por imposição a volta do leite pasteurizado, com certeza o setor perderia ainda mais consumidores para os sucos e produtos alternativos; Hoje em dia precisamos do UHT; Abraço |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex