ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tirol anuncia mudanças para a marca e planeja nova unidade no Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/08/2018

3 MIN DE LEITURA

0
1

A Lacticínios Tirol planeja abrir uma nova unidade no Paraná nos próximos anos, com capacidade para a produção de 500 mil litros de leite por dia. Com sede em Santa Catarina, hoje, a empresa tem capacidade de produção de 2 milhões de litros de leite por dia em suas unidades. No Paraná, há apenas unidades terceirizadas.

Com sede em Santa Catarina, hoje, a empresa tem capacidade de produção de 2 milhões de litros de leite por dia.

Neste ano, a Tirol abriu as portas de sua nova fábrica instalada em Pinhalzinho (SC). Com área construída de 23 mil m² (em área total de 410 mil m²) e fruto de um investimento de R$ 120 milhões, a nova estrutura tem o objetivo inicial de atender a produção de leite condensado (até então terceirizado), além de suprir a necessidade da empresa de contar com um parque fabril novo e mais moderno, com flexibilidade para assumir a produção de mais itens da marca.

A nova fábrica iniciou o funcionamento produzindo aproximadamente 130 toneladas ao dia de leite condensado (com distribuição para todo o país), e passará em seguida à elaboração de todas as versões de leite em pó (tradicional, zero lactose, bag e granel), que migrarão de Treze Tílias (Linha Caçador) para a recém-inaugurada unidade.

Fundada em Treze Tílias (SC), a empresa possui unidades produtivas em Santa Catarina e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Goiás. A Tirol tem cerca de 200 produtos atualmente.

Mais mudanças

A Lacticínios Tirol anunciou também uma nova proposta de marca e posicionamento, com reformulação das embalagens. A empresa adotou o novo slogan “Confiança que vem do leite” e mira um novo público: o de mães e mulheres com vida profissional ativa, que buscam praticidade no dia a dia.

Para o diretor de Mercado da Laticínios Tirol, Edson Martins, o ano de 2018 será lembrado pela companhia como um divisor de águas. “Estamos levando ao consumidor e ao varejista de forma mais transparente nossos diferenciais de confiança, qualidade e segurança alimentar, no maior projeto de comunicação já executado pela Tirol”, fala.

“Com esforços das áreas de trade, comercial, marketing e logística, somados a futuras ações como mudanças de personagem e lançamentos de linha voltada ao público kids, esta é a aposta da companhia para seguir inovando, surpreendendo e cativando o consumidor”, acrescenta.

“O trabalho teve como foco ampliar a visibilidade da marca no ponto de venda”, afirma Elan Correia, Diretor de Negócios da Fullgaz Comunicação, agência parceira da Tirol há oito anos. Isso inclui o rebranding da marca, das embalagens, identidade visual e campanhas de comunicação na grande mídia de massa, iniciando no segundo semestre.

“Até então muito atrelada ao seu município de origem, Treze Tílias/SC, a marca precisava eliminar elementos regionais para buscar o crescimento em nível nacional”, explica Marcelo Schramm designer da Fullgaz Comunicação. “Esse pensamento também foi aplicado no redesenho das embalagens, com layout mais moderno e cosmopolita, facilitando a abertura de novos canais de venda”, adiciona.

O objetivo, com o projeto, é, em três anos, ampliar em 50% do volume movimentado proveniente da venda de derivados do leite. “Este processo de refresh permitirá levar ainda mais valor ao nosso público, que acompanha a marca há mais de 40 anos; mas também atingir um nicho com quem a Tirol ainda não conversava”, resume Giocéli.

“O planejamento estratégico da Tirol tem como meta não depender apenas do commoditie leite. Ou seja, ampliar o leque do consumidor para que ele adquira mais produtos do nosso mix. A expectativa é concluir 2018 registrando crescimento até 2% maior que fechamos o ano passado, com a linha de derivados representando 40% de nosso faturamento”, conclui Edson Martins.

As informações são do Paraná Portal. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures