ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa: metade dos consumidores de produtos alternativos também consome lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Em uma pesquisa recente, metade dos consumidores de produtos alternativos aos lácteos também consome lácteos; 67% dos consumidores dizem que os produtos lácteos são 'parte regular de suas dietas' e 13% evitam lácteos, segundo um estudo global de pesquisa do consumidor realizado pela Cargill.

Dos 50% dos entrevistados que consomem lácteos, 8% disseram que os lácteos fazem parte de sua dieta, mas preferem as alternativas não lácteas. Quase um quarto (24%) disse que experimentou os produtos alternativos aos lácteos, mas não gosta deles, de acordo com o relatório da Cargill. A empresa também descobriu que o sabor era mais importante na compra de produtos lácteos como o leite (55%) do que nas alternativas não lácteas (40%).

Razões para evitar lácteos

De acordo com os entrevistados que disseram que limitam o consumo de produtos lácteos ou eliminam completamente o grupo de alimentos de sua dieta, os motivos mais citados têm a ver com saúde pessoal: intolerância à lactose (35%), seguida por sensibilidade/alergia a laticínios (26%). Outras razões para não consumirem lácteos incluem “evitar hormônios de crescimento” (24%), “reduzir o consumo de lácteos com a idade” (24%) e “reduzir o consumo de gordura saturada” (23%). Poucas pessoas (7%) disseram não gostar do sabor dos produtos lácteos", disse a Cargill.

Das fontes alternativas lácteas disponíveis nos produtos, a maioria prefere a amêndoa, seguida do coco e da soja. Fatores dos produtos alternativos aos lácteos que direcionaram as compras foram afirmações como 'saudáveis' e 'nutritivos', bem como a qualidade do produto. No entanto, a maior desvantagem da categoria de produtos não lácteos é o preço, com 47% dos entrevistados concordando que 'as alternativas aos lácteos são muito caras'.

O que está mantendo os consumidores nos lácteos?

Outros 20% dos consumidores disseram que consomem lácteos com menos frequência, além dos 67% que disseram que os lácteos são uma parte regular de sua dieta. Quase dois terços dos entrevistados (63%) disseram preferir o sabor de 'produtos lácteos reais' e 60% disseram que procuram produtos lácteos para seus benefícios de saúde óssea, como cálcio e vitamina D, com quase metade (49%) dispostos a pagar mais por produtos que consideram mais saudáveis.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures