A Nestlé lançou uma alternativa à base de plantas de sua bebida ao leite com chocolate Nesquik na Europa, feita de uma combinação de aveia e ervilha com cacau de origem sustentável.
O lançamento na Europa segue a introdução do Nesquik GoodNes nos Estados Unidos em janeiro, também à base de aveia e ervilha.
A nova bebida pronta para beber (RTD) será lançada primeiro na Espanha, Portugal e Hungria, seguida por outros países europeus. Ele terá um nome diferente dependendo do mercado.
Com ingredientes 100% naturais, a nova bebida é naturalmente livre de lactose e certificada pela Vegan Society. De acordo com a Nestlé, a bebida tem mais baixo teor de açúcar do que o Nesquik regular à base de leite.
Yasser AbdulMalak, chefe de produtos lácteos para a Europa, Oriente Médio e Norte da África da Nestlé, disse: “Que melhor maneira de trazer mais produtos à base de plantas para a vida cotidiana das pessoas do que marcas muito apreciadas como a Nesquik. Estamos muito orgulhosos desta nova bebida - ela realmente atinge o objetivo com aquele conhecido sabor de cacau Nesquik.”
O novo lançamento marca mais um passo na expansão das alternativas lácteas, acompanhando a primeira alternativa infantil no início deste ano com a marca Ninho no Brasil. A Nestlé oferece atualmente uma variedade de bebidas vegetais feitas de arroz, aveia, soja, coco e amêndoas, incluindo leite condensado Carnation vegano, um Milo vegano e cremes não lácteos Starbucks.
“Cada vez mais pessoas procuram opções saborosas e nutritivas à base de plantas. É por isso que os estamos adicionando à nossa linha global por meio de algumas de nossas marcas mais confiáveis, como Nesquik, Milo e Ninho. Há mais por vir, então fique atento a este espaço”, disse Mayank Trivedi, chefe da unidade de negócios estratégicos de lácteos da Nestlé.
Esta semana, a Nestlé também anunciou a inauguração de um novo programa acelerador de P&D em seu centro de Konolfingen, onde start-ups, estudantes e cientistas podem aproveitar a experiência da empresa em laticínios e proteínas vegetais para levar produtos inovadores aos consumidores.
As informações são do FoodBev, traduzidas pela Equipe MilkPoint.