ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México: grupo LALA prevê forte crescimento na América Central em 2016

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/03/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A companhia de alimentos do México, Grupo Lala, divulgou seus resultados para o quarto trimestre de 2015, bem como seus resultados para o ano fiscal de 2015, anunciando um aumento de 43% na receita líquida. As vendas líquidas no quarto trimestre de 2015, para os três meses que terminaram em 31 de dezembro de 2015, aumentaram 8,2% com relação ao ano anterior. Os lucros brutos no mesmo período aumentaram 14,3%, para US$ 286,6 milhões.

De acordo com o diretor operacional do Grupo LALA, Gabriel Fernandez, “para todo o ano, as vendas líquidas do LALA cresceram 7,1% para quase US$ 2.64 bilhões”. O aumento nas vendas ocorreu principalmente devido à estratégia de preços implementada. O aumento nos volumes foi resultado das estratégias de vendas e negócios e ao crescimento não orgânico pela aquisição da Eskimo S.A., e a operação de novas categorias no portfólio.

O relatório mostrou que as vendas no segmento de leite (incluindo bebidas lácteas e leite em pó) cresceram 6,3% em 2015 comparado com 2014, para US$ 1,8 bilhão. Outros produtos lácteos, incluindo creme, manteiga, iogurte, queijos, sorvete e sobremesa viram um aumento de 13,3%, para US$ 770 milhões. O segmento de bebidas (incluindo chás e sucos) caíram 11,6%.

O diretor executivo do Grupo LALA, Scot Rank, disse que “O ano de 2015 foi de muitos desafios, mas também, de conquistas significantes. Fomos capazes de nos preparar para o futuro, mantendo os resultados sólidos que nos definem. Com a abordagem e as estratégias corretas, durante 2016 continuaremos tendo resultados que reiteram o compromisso com a distribuição de valor para todos os nossos grupos de interesse. As categorias de queijos e iogurte foram as linhas de produtos mais rápidas durante o ano e temos espaço para crescer em ambas as categorias em 2016 e depois. Nós também estamos crescendo em nossa divisão de leite através de muitas estratégias, incluindo aumento de tamanho”.

Rank também disse que 2016 fornece muitas oportunidades para o LALA. “Hoje, acreditamos que a oportunidade de crescer no México é maior do que originalmente esperávamos. Todas as oportunidades que vemos no mercado incluem crescimento nas vendas na categoria de maior valor, como iogurte, queijos e creme, via inovação que captura a tendência em direção a estilos de vida mais saudáveis. Estamos vendo que o consumidor mexicano está cada vez mais focado em alternativas mais saudáveis e nutritivas e essa é uma excelente notícia para a indústria de lácteos e para o LALA em particular”.

Investimento na América Central

Ele disse que a aceleração do crescimento orgânico no México é importante. “Para conseguir isso, estaremos expandindo nossa capacidade instalada e desenvolvendo nosso portfólio por meio da inovação focada no consumidor. Focaremos em novas embalagens, melhor execução no mercado e algumas soluções para os clientes em 2016”. Rank disse que o LALA planeja expandir e consolidar sua operação na América Central por meio de aquisições recentes e um novo complexo de produção na Nicarágua. Ele disse também que nos últimos três anos o LALA investiu quase US$ 150 milhões na região.

As informações são do Dairy Reporter.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures