Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Megaleite 2012: faturamento dos leilões cresce quase 30% |
5 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
SAVIOBARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 19/07/2012
Ronaldo,
A Indústria levou ao produtor a mensagem que recebeu do varejo que por sua vez recebeu do consumidor. Não estou generalizando, existem muitos produtores profissionais sim, mas esses aventureiros que aí estão prejudicam muito os que procuram eficiência e resultado. Abraço |
RONALDO MARCIANO GONTIJOBOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 18/07/2012
Prezado Sávio,
Uma grande parte dos produtores estão se preocupando com a gestão de seus negócios sim, mesmo que não tenha sido a industria que exigiu a especialização dos produtores foram os representantes da industria que levaram a mensagem aos produtores. Realmente tem gente fazendo uma besteira maior que a outra, eu mesmo já presenciei um produtor pagando um absurdo por uma vaca em um leilão, vaca que se fosse para mim vale o que pesa. Para estes produtores não tem nada nem ninguém que consiga melhorar a situação dos mesmos. Mas para os que estão fazendo bem a sua parte, a coisa é diferente, estes sabem o quanto custa produzir seu leite e sabe até que ponto podem aguentar o preço baixo sem que isto possa comprometer o futuro de sua atividade. Todos terão que trabalhar com margens apertadas, desta vez o produtor não tem como pagar a conta sozinho. Um abraço Ronaldo |
SAVIOBARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 17/07/2012
Ronaldo;
O produtor tem que se preocupar com a gestão do seu negócio. Não foi a Indústria que exigiu que os produtores se especializassem e sim o mercado, a evolução das coisas estão acontecendo, não só no leite. O que questiono é esse vício antigo de culpar A B e C por mazelas que muitas das vezes são causadas por falhas grosseiras de gestão dos próprios produtores, como é ao meu ver compra uma vaca de 10.000, 20.000 ou 30.000. Quem abaixa o preço de qualquer produto é o consumidor final, essa idéia que a Indústria é o "bicho papão" e que o produtor está alheio aos acontecimentos é que emperra a produção de leite nacional. Para pagar vaca de R$ 10.000,00 (muitas vezes sem genética que justifique) nem se leite estivesse a R$ 2,00. |
RONALDO MARCIANO GONTIJOBOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 12/07/2012
Savio,
Não foi a propria industria que exigiu que os produtores se especializassem? Pois é isto que está acontecendo, o produtor investiu em conhecimento, em genética, fertilidade de solo, resfriador, ordenhadeira, assistencia técnica, sabe calcular seu custo, não é mais aquele coitado que tinha apenas alguns latões, um banquinho de madeira, umas peias e umas vaquinhas pra tirar o leite e entregar para a industria. Aquele produtor de antigamente está morto e enterrado, agora vocês da industria vão ter que se acostumar com o "monstro" que vocês mesmo criaram. Não tem mais nenhum idiota para abastecer a industria com muito leite e ficar endividado no fim do mês, se baixarem muito o preço vão ficar com capacidade ociosa, cada industria que faça suas contas e veja se é melhor trabalhar com margens apertadas ou fechar as portas. Um abraço Ronaldo |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex