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Kraft investe em novos segmentos no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/06/2003

2 MIN DE LEITURA

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A Kraft Foods do Brasil continua a expandir sua atuação no Paraná. Depois de terminar no último ano o processo de implantação das linhas de produção de chocolates e sucos em pó na unidade da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a multinacional começou a produzir, em março, o Philadelphia Cream Cheese, creme de queijo semelhante ao requeijão, porém mais consistente.

Os investimentos do grupo no setor de alimentos, todavia, não devem parar por aí. Segundo o diretor-presidente, Gustavo Abelenda, a empresa lançará neste ano 69 produtos. Além deles, para breve a Kraft pretende partir para um segmento ainda não explorado no Brasil: o de café.

Tudo para garantir, nos próximos anos, índices de crescimento que se repetem, pelo menos, desde 2000, de acordo com Abelenda. No ano passado, a Kraft faturou no Brasil R$ 2,3 bilhões, cerca de 20% a mais que no ano anterior.

A multinacional lidera o mercado de chocolates e de sucos no país e é a terceira no segmento de biscoitos. Com o Philadelphia Cream Cheese, o objetivo é criar nos consumidores o hábito, muito difundido nos Estados Unidos, de comer pão ou bolacha com creme de queijo. Implementando, assim, um novo segmento no país. "Queremos desenvolver um mercado que quase não existe", salientou Abelenda.

Os potes do Philadelphia Cream Cheese, por enquanto, só estão sendo vendidos nos supermercados de São Paulo, por cerca de R$ 4,00. Onde uma intensiva campanha de marketing foi iniciada no mês passado, principalmente na televisão. "Primeiro, vamos ver a aceitação, consolidar o Philadelphia no mercado paulista, para depois, a partir de 2004, começar a distribuir em outros estados", explicou o diretor-presidente da Kraft.

O Philadelphia é considerado pela direção da Kraft como o principal lançamento da empresa no Brasil, neste ano. É o primeiro produto "frio" a ser colocado nos supermercados. Entretanto, a Kraft Foods também aposta em outras novidades para não deixar que a retração econômica pela qual vive o país atinja as vendas e, por tabela, o faturamento do grupo.

A Kraft já colocou no mercado paulista o suco "pronto para beber" da Maguary, o chocolate branco Laka com recheio cremoso, o ao Leite com flocos e o Bis sabor laranja. Além de novos produtos, a empresa está alterando a imagem dos atuais. Os chocolates Lacta, por exemplo, estão ganhando novo logo. O chocolate com amendoim passou a se chamar Shot, como em todo o mundo, e não mais Krot.

Fonte: Gazeta do Povo/PR (por Wágner de Alcântara Aragão e Eduardo Aguiar), adaptado por Equipe MilkPoint

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