ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Importação chinesa de soja cresceu em abril, mas caiu no 1º quadrimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

As importações chinesas de soja alcançaram 7,64 milhões de toneladas em abril, 10,4% mais que no mesmo mês de 2018, de acordo com informações divulgadas ontem pelo serviço aduaneiro do país. Do total, aponta compilação realizada pela agência Reuters, 1,75 milhão de toneladas foram importadas dos Estados Unidos, com quem Pequim continua em guerra comercial - o grão americano atualmente paga tarifa de 25% para entrar na China -, e 5,79 milhões do Brasil, até agora beneficiado nesse mercado em consequência das disputas entre os dois gigantes.

Importação chinesa de soja cresceu em abril, mas caiu no 1º quadrimestre

Apesar do aumento observado em abril, no primeiro quadrimestre as compras de soja pela China no exterior diminuíram 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado, para 24,39 milhões de toneladas. Essa queda reflete basicamente o arrefecimento do crescimento da economia do país e os problemas provocados pelo surto de peste suína africana, que reduz a demanda doméstica para a produção de ração. Também segundo o serviço aduaneiro, as importações chinesas de óleo de soja somaram 5,72 mil toneladas abril, 29,8% menos que no mesmo mês de 2018, mas aumentaram 232,1% no primeiro quadrimestre, para 140,08 mil toneladas

No caso do algodão, as importações chinesas chegaram a 179,78 mil toneladas em abril, volume 71,5% superior ao comprado no mesmo mês de 2018, e aumentaram 87,5% no primeiro quadrimestre, para 840,93 mil toneladas. Já as compras de milho do país no exterior totalizaram 663,77 mil toneladas em abril e 1,65 milhão nos primeiros quatro meses do ano - avanço de 75,1% e 75,8% respectivamente. No que diz respeito ao trigo, finalmente, a aduana chinesa informou que as importações da China alcançaram 196,63 mil toneladas no mês passado, uma redução de 44,9% na comparação com abril de 2018, e 1,15 milhão de toneladas de janeiro a abril, um incremento de 25,5%.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures