ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USMCA: governo do Canadá investe em auxílio no setor lácteo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O ministro da Agricultura e Agroalimentos do Canadá, Lawrence MacAulay, anunciou novos grupos de trabalho compostos por produtores de leite e processadores industriais. Os grupos de trabalho reúnem autoridades do Agriculture and Agri-Food Canada, representantes de organizações e associações nacionais de produtos lácteos, bem como representantes regionais.

A estrutura dos grupos foi desenvolvida após consultas com a Dairy Farmers of Canada e a Dairy Processors Association of Canada. Consiste em uma equipe que colaborará para desenvolver estratégias de mitigação para apoiar os agricultores e processadores, de forma a auxiliá-los a se ajustar aos impactos de curto prazo do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). Também discutirá o apoio para refletir o impacto do Acordo Global e Progressivo para a Parceria Transpacífica (CPTPP).

Haverá também um grupo separado que ajudará o setor de lácteos a inovar e continuar sendo uma importante fonte de empregos e crescimento econômico para as gerações futuras. A especialização de apoio também pode incluir líderes acadêmicos, bem como especialistas do setor e financeiros, conforme necessário. O governo federal também se envolverá com governos provinciais e territoriais de maneira contínua durante todo o processo.

“O governo entende o trabalho duro dedicado à construção e crescimento de uma empresa de lácteos, e também sabemos quão importantes são os nossos produtores e empresas agrícolas para a prosperidade econômica deste país. Juntos, garantiremos que o setor permaneça forte, estável e competitivo no futuro”, explicou o ministro.  

O USMCA preserva o acesso ao mercado livre de tarifas na América do Norte para comércio agrícola avaliado em US$ 119 bilhões e as centenas de milhares de empregos que dependem dele.

A entrada do Canadá ao mercado de lácteos no USMCA é estimado em aproximadamente 3,59% da produção canadense. Já o total ao mercado de concorrentes estrangeiros para lácteos sob todos os compromissos comerciais, incluindo o USMCA, é estimado em aproximadamente 10% da produção do Canadá.

Os produtores canadenses continuarão suprindo a grande maioria de seu mercado. Como o acesso é concedido em termos de volumes específicos, à medida que a demanda por lácteos aumenta no Canadá, a produção de leite também aumentará para atender a esse crescimento do mercado. O Canadá informou que negociou o ingresso recíproco ao mercado de lácteos dos EUA, incluindo o acesso 'tonelada-por-tonelada' para a maioria dos produtos lácteos.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures