ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra, NZX e EEX firmam parceria com o GDT para crescimento futuro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/02/2022

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Fonterra fechou uma parceria estratégica com a New Zealand's Exchange (NZX) e a European Energy Exchange (EEX) para cada uma assumir participação no Global Dairy Trade (GDT) juntamente com a Cooperativa. 

Sujeito à aprovação dos Conselhos, liberação das autoridades europeias ou de qualquer outra lei de concorrência relevante e finalização da documentação da transação, espera-se que a parceria seja concluída ainda em 2022, com Fonterra, NZX e EEX possuindo cada um, um terço igual (33,33 %) na plataforma global de leilões de laticínios. 

O presidente-executivo da Fonterra, Miles Hurrell, diz que a mudança para uma estrutura de propriedade mais ampla marca o próximo passo na evolução do GDT – reforçando ainda mais a posição do GDT como uma plataforma de descoberta de preços independente, neutra e transparente, dando-lhe presença em importantes produtores internacionais de lácteos regiões e criando oportunidades de crescimento futuro.

“Esta é uma boa notícia para nossos produtores, detentores de unidades e todos os participantes da indústria de laticínios e deverá levar a maiores volumes sendo negociados no GDT. Trará mais participantes e transações, estimulando ainda mais o crescimento dos contratos de gerenciamento de risco disponíveis nas plataformas de negociação financeira". 

"Nós todos sabemos que os lácteos são uma das commodities mais voláteis”, diz ele. “Esta parceria é mais um passo para ajudar a gerenciar esse risco para todos – desde o agricultor até o cliente no final da cadeia de suprimentos. Um ambiente de negociação de laticínios mais líquido permite o crescimento de ferramentas financeiras que podem ser usadas por todos os participantes para gerenciar melhor a volatilidade dos preços".  

“Nosso foco tem sido garantir os melhores parceiros, e NZX e EEX compartilham nossa visão de uma plataforma de leilões mais forte e mais líquida que beneficie todos os envolvidos. Também estamos alinhados com as possibilidades futuras do GDT como o ponto de referência mais confiável do mundo para os preços das commodities lácteas.

O presidente-executivo da NZX, Mark Peterson, diz que a descoberta de preço que o GDT fornece à indústria internacional de laticínios é crucial para lidar com a volatilidade e seus riscos associados. “Vemos a expansão do ambiente de comércio físico fortalecendo ainda mais os contratos financeiros existentes e permitindo a criação de novas ferramentas e oportunidades para processadores de laticínios e usuários finais gerenciarem a volatilidade dos preços. Isso oferece benefícios claros para os produtores de leite da Nova Zelândia e clientes em todo o mundo”, disse ele.

O diretor de estratégia da EEX, Dr. Tobias Paulun, diz que “tornar-se acionista do Global Dairy Trade está perfeitamente alinhado com a estratégia da EEX de levar classes de ativos que já servimos com sucesso para uma dimensão global. Com nossa experiência em operar a plataforma de negociação líder da Europa para futuros de laticínios, mas também com vários contratos spot no espaço de energia, acreditamos que podemos ser valiosos apoiando a visão de crescimento do GDT. Ao mesmo tempo, podemos criar valor para a cadeia de valor global de lácteos, melhorando ainda mais os instrumentos de descoberta de preços e gestão de risco de preços.”

O diretor do GDT, Dr. Eric Hansen, diz: “O GDT está entusiasmado com o fato da adição da NZX e da EEX como acionistas ao lado da Fonterra, isso vai nos permitir continuar nosso sucesso no estabelecimento de uma marca global e nos dar experiência em descoberta de preços para criar mais oportunidades para nossos clientes.  O forte alinhamento de todos os três parceiros acionários ao propósito do GDT de descoberta de preços credíveis apoiará iniciativas para aumentar a liquidez do GDT, atrair novos suprimentos de regiões produtoras de laticínios proeminentes e fortalecerá as ligações do GDT às plataformas de negociação financeira.”

As informações são da Fonterra, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures