Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Fantástico entrevista químico suspeito de adulteração |
4 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
JOSÉ FERNANDO ALVES HENRIQUESMARINGÁ - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE EM 07/11/2007
Se o laticinio adultera o leite, multa e cadeia para os reponsaveis. Mas o que dizer a respeito dos produtores que também aduteram ou simplesmente não têm o menor cuidado com a higiene e conservação do alimento que produzem?
Cabe aos laticinios fiscalizar os produtores, se ele realmente preza suas matérias primas, e cabe à saúde pública fiscalizar os laticínios. Quando houver seriedade de ambas as partes não haverá mais alimentos adulterados e de baixa qualidade no país. Fabricantes que não respeitam o consumidor têm que ser punidos no rigor da lei, mas produtores que também não se preocupam com seu sistema de produção também têm de ser punidos, só assim a cadeia produtiva terá respeito como um todo. |
NESTOR LUIZ BREDASÃO MIGUEL DO OESTE - SANTA CATARINA - PESQUISA/ENSINO EM 05/11/2007
Será que ele foi o criador? Parece uma coisa tão simples. Se o leite está ácido é acrescentar uma substância alcalina (no caso hidrróxido de sódio ou soda cáustica) para reduzir a acidez e aumentar o tempo de duração. Será que só ele conhece a fórmula?
|
MARCELO ERMINISÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 05/11/2007
De tempos em tempos o mercado lácteo tem sido colocado em prova, seja por análises em produtos na ponta, com divulgação de resultados na mídia, tipo testes do Inmetro e Fantástico, seja agora por este terrível escândalo, respingando em todo o mercado.
Na base o que temos é a baixa percepção de valor do leite e seus derivados, muito motivado pela ausência de campanhas de estímulo ao consumo e por seguidas notícias como estas recentes, divulgadas na mídia. Se por um lado vemos os supermercados pressionando por cada vez menores preços e por verbas que reduzem substancialmente as margens, por outro o estímulo ao consumo fica limitado as ações individuais de algumas empresas ou ao trabalho restrito, por exemplo, que a ABIQ (Associação Brasileira da Indústria de Queijos) tem realizado, estimulando o consumo. Está mais do que na hora de os participantes deste mercado entender que a concorrência não está mais entre as empresas lácteas, mas sim com outros alimentos competidores, como sucos, bebidas diversas, água, refrigerantes e outras categorias que nada o quase nada tem a ver com leite. Devemos promover iniciativas que estimulem o consumo, que desperte o interesse dos jovens, que resgate a percepção de valor deste importante alimento e que exterminem de vez a pirataria, má gestão e fraudes deste mercado. Acredito que só assim haverá espaço para todos e a concorrência desleal desaparecerá da mídia. Resta saber que tomará a frente disto! |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex