ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: economistas preveem inflação no preço dos lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/11/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Novas previsões publicadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sugerem que os preços dos produtos lácteos no varejo do país poderão aumentar em mais de 5% em 2011. No início da semana, o Serviço de Pesquisas Econômicas (ERS, sigla em inglês) do USDA publicou sua atualização mensal das tendências de preços dos alimentos, aumentando para 2011 somente as previsões de preços para os produtos lácteos.

O ERS agora espera um aumento nos preços varejistas dos produtos lácteos na região de 4,5 a 5,5%. Anteriormente, a previsão tinha sido de inflação de 3,5 a 4,5% nos preços. Esse é, de longe, o maior aumento de preços que o ERS previu para o próximo ano. O índice de preços ao consumidor (CPI) para todos os produtos lácteos foi previsto entre 2 e 3%.

Explicando a nova previsão sobre preços dos lácteos, o economista sênior do ERS, Ephraim Leibtag, disse que a previsão para preços varejistas dos lácteos em 2011 aumentou devido a uma atualização nos preços do leite ao produtor, que mostra que esses aumentarão nos próximos meses e poderão colocar certa pressão nos preços varejistas (principalmente de leite e queijos). O ERS está esperando que os preços dos lácteos se recuperem de uma queda que ocorreu em 2009. Segundo o ERS, os preços em 2009 caíram 6,4% comparados com o ano anterior, no que foi o maior decréscimo anual desde 1949. À medida que os preços do leite se recuperaram da crise de 2009, um aumento de 1,5 a 2,5% nos preços é esperado em 2010.

Analisando os dados de setembro, o ERS disse que os preços dos lácteos aumentaram em 0,2% com relação ao mês anterior e estão 2,9% acima dos preços do ano anterior. Dentro da categoria de lácteos, os maiores aumentos foram obtidos nos preços do leite e da manteiga. Os preços do leite em setembro ficaram 6,5% acima dos preços de setembro de 2009 e os preços da manteiga ficaram 19,1% acima.

As informações são do Dairy Repórter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures