ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DFA concorda em comprar parte "substancial" da Dean Foods por US$ 425 milhões

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/02/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Dairy Farmers of America (DFA) chegou a um acordo para adquirir uma "porção substancial" dos ativos e negócios da Dean Foods.

As duas partes estão trabalhando para chegar a um acordo desde que a Dean pediu a proteção contra falência do Capítulo 11 em novembro.

Como parte do acordo proposto, a DFA concordou em pagar um preço base de compra de US$ 425 milhões para adquirir 44 instalações da Dean e o sistema de entrega direta associado, bem como determinados ativos e funções corporativos, dentre outros.

"Como a Dean é a maior processadora de laticínios do país e um cliente significativo da DFA, é importante garantir mercados seguros para o leite de nossos membros e interrupções mínimas na indústria de lácteos dos EUA", disse Rick Smith, CEO da DFA. “Como uma cooperativa de propriedade e administração de produtores familiares, ninguém tem maior interesse em preservar e expandir os mercados de leite do que a DFA. Estamos satisfeitos por termos chegado a um consenso que acreditamos ser justo para ambas as partes. ”

Ao anunciar o pedido de falência, a Dean Foods disse que foi impactada por um ambiente "desafiador" marcado por "declínios contínuos" no consumo de leite. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, o consumo per capita de leite fluido dos americanos caiu 26% nas últimas duas décadas.

"Nos últimos 20 anos, mantemos um relacionamento com a DFA e estamos confiantes em sua capacidade de obter sucesso no mercado atual e atender nossos clientes com o mesmo compromisso com a qualidade e o serviço que eles esperam", disse Eric Beringause, Dean Foods CEO.

“Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Dean Foods por seu compromisso contínuo com nossos clientes, parceiros e nossa empresa durante todo esse processo. Seus esforços nos permitiram continuar fornecendo ininterruptamente produtos lácteos de alta qualidade, além de apoiar nossos fornecedores, vendedores e outros parceiros, enquanto trabalhamos para determinar o melhor caminho a seguir para nossos negócios.”

Embora as partes tenham chegado a um acordo sobre os termos da compra do ativo, a transação permanece sujeita a várias aprovações, inclusive do Tribunal de Falências que supervisiona a reorganização do Capítulo 11 de Dean e do Departamento de Justiça dos EUA.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures