ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Vision 2018: com público recorde, 'disrupção' é eleita a palavra da vez

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2018

2 MIN DE LEITURA

0
4

Como o comportamento do varejo, o e-commerce, as embalagens e as tecnologias impactam hoje no setor lácteo brasileiro e mundial? Esses foram alguns dos diversos tópicos discutidos na 4ª edição do Dairy Vision 2018, evento realizado nos dias 28 e 29/11, na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP.

Com público recorde, 350 líderes das principais indústrias lácteas brasileiras e do exterior discutiram as principais tendências que ditarão o mercado daqui para frente.

Os participantes do evento, realizado pela AgriPoint em parceria com Zenith Global (consultoria britânica que organiza o Global Dairy Congress), elegeu a palavra ‘disruptura’ para resumir as principais mudanças pelas quais o setor alimentício e de bebidas vem passando no continente latino-americano e no mundo.

Os consumidores estão buscando entender os produtos que consomem e as suas respectivas histórias. Também, conhecer os ingredientes e benefícios dos alimentos industrializados nunca teve tanto peso nas escolhas como agora. E mesmo com todos esses desafios, o Dairy Vision mostrou que o setor vem ganhando profissionais e empresas inovadoras, que se aproveitaram dessa ‘onda’ e fizeram da dificuldade uma oportunidade, seja por meio de startups ou com produtos específicos destinados a nichos de mercado.

Pensando em todos os segmentos que fazem parte da categoria de lácteos e trazendo casos de sucesso inspiradores, o Dairy Vision se consagra ano a ano como um dos melhores fóruns do mundo na categoria. A sua programação, que mescla apresentações nacionais e internacionais, é um dos chamarizes, além dos debates de alto nível decorrentes das palestras.

O evento teve 25 palestras e debates em que inovação, indústria 4.0, tendências de mercado, investimentos e consumo constituíram a linha condutora do evento, que teve o patrocínio das empresas Ecolean, Dupont, Duas Rodas, RMB Pack, Olam, Polyone, SealedAir, CHR Hansen, BNDES, Clariant, APEX, Granotec/Granolab, Paques, Noluma, Novozymes, Ashland, Brenntag e Amcor. Apoio institucional da ABIQ, ABLV, Fepale, Ital, Nielsen, Rabobank, Sindileite, Viva Lácteos e Governo Federal e apoio de mídia da Revista Feed&Food, Revista Indústria de Laticínios, Revista + Leite e The Dairy News.

“O evento deste ano foi um marco, já que teve crescimento de quase 40% no número de participantes, atingindo o objetivo proposto, o de ser um guia para o futuro do setor, sem deixar de lado as necessidades do presente”, diz Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

O intuito é sempre gerar ideias e agregar nas estratégias das empresas e a Equipe AgriPoint agradece a todos os participantes e patrocinadores do evento que contribuíram para a concretização de mais um encontro fundamental para todos os envolvidos no mundo lácteo. E, até o ano que vem!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures