ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Castrolanda arrecada 30 toneladas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em 2020, diante do cenário apresentado e da necessidade de auxiliar as famílias fragilizadas pela crise, a Cooperativa Castrolanda, através do Projeto de Ação Social ‘Abraçar’, desenvolveu a campanha Cuidar, Envolver e Amar com objetivo de arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene para as famílias em vulnerabilidade social dos municípios de atuação da Castrolanda no estado do Paraná e em São Paulo.

A ação, lançada na segunda quinzena abril, alcançou durante os três meses de arrecadação mais do que o dobro da meta inicialmente prevista. Foram obtidas 2089 cestas básicas e 2270 kit’s de higiene, totalizando mais de 30 toneladas de alimentos para as famílias nas cidades de Castro, Itaberá, Itapetininga, Piraí do Sul, Ponta Grossa e Ventania.

Estiveram presentes representenates da Castrolanda e parceiros do projeto durante uma das entregas na cidade de Castro/PR.

“Ficamos extremamente gratos de saber que o projeto teve um alcance acima do proposto. O impacto nas comunidades e o bem que trará a inúmeras famílias onde a Cooperativa está inserida é o mais gratificante“, enfatizou durante uma das entregas realizadas na última sexta-feira, 10, o Gerente Financeiro da Castrolanda e Presidente da Associação de Funcionários da Cooperativa Castrolanda (AFCC), Paulo Machinski.  

O formato da campanha online foi estruturado para, além de atingir o maior número de pessoas possíveis, respeitar as normas de prevenção da Covid-19 de distanciamento social.

“Sabemos que o cenário atual tem sido de muita dificuldade para diversas famílias que tiveram seu sustento afetado pela pandemia. São nesses momentos que o espírito de cooperação e a união mostram-se tão importantes.”, destaca o Coordenador de Produção da Castrolanda e membro voluntário do projeto, Tasso Roquete.

A Campanha, que foi incluída como parte do Dia C - iniciativa de promoção da cidadania e do cooperativismo brasileiro, contou com o engajamento de colaboradores, associados da cooperativa e empresas parceiras que auxiliaram com doações e também no suporte a estrutura do projeto.

Foram obtidas 2089 cestas básicas e 2270 kit’s de higiene para as famílias em vulnerabilidade social nas cidades de atuação da Castrolanda.

Contribuíram para o resultado a AFCC, Sicredi Campos Gerais, Eletrorural e o Sindicato Rural de Castro. “Os parceiros foram extremamente importantes para o sucesso da campanha. Mostraram-se muito preocupados com a comunidade e desde o primeiro momento foram muito ativos e dispostos a colaborar”, finaliza Tasso.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Castrolanda.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures