Entre o início deste ano e o dia 9 de junho, período de pouco mais do que cinco meses, as vendas do canal atacarejo cresceram 19%, confirmando o forte ritmo de avanço do formato. Considerando apenas "mesmas lojas", ou seja, unidades em operação há pelo menos 12 meses, o faturamento subiu 6,9%.
Os dados foram apurados por meio do Total Store para Cash&Carry, solução lançada pela Nielsen Brasil que permite a análise loja a loja de 100% das vendas do formato. Entre janeiro e o começo de junho, as análises de performance e produtividade mostraram, ainda, que entre as cestas mais importantes do formato, a de perecíveis frescos (FLV, açougue, etc.) apresentou crescimento total de 28,5% e, em mesmas lojas, subiu 14,2%, representando cerca de um quarto do avanço do canal.
“A Nielsen é a única empresa que mensura a performance do cash & carry no Brasil, e o Total Store vem para aprimorar esse conhecimento, permitindo, pela primeira vez no País, mensurar 100% das vendas do canal, separando o crescimento orgânico da expansão de lojas”, afirma Jonathas Rosa, gerente de atendimento ao varejo da Nielsen Brasil.
“Isto permite ao atacarejo reagir prontamente às movimentações do mercado, fazer correções de rotas e programação de novas ações dentro de um mesmo mês, agregando em velocidade para os nossos parceiros", finaliza o executivo.
As informações são do SA Varejo.