“Aquilo ficava martelando na minha cabeça e quando eu completei o segundo grau, fui para São Paulo cursar engenharia química, embalado sempre pela ampliação da empresa. Meu irmão, que é mais novo do que eu, ficou trabalhando com o meu pai e nós combinávamos que quando eu me formasse, voltaria para contribuir com o nosso negócio familiar”.
O desejo de fazer a empresa vingar era tanto que deu certo. “Unimos a experiência com a teoria que eu aprendi na graduação”. Segundo Roberto, a receita da família e a preocupação com a qualidade dão aos doces um sabor único.
Hoje a indústria emprega mais de 50 colaboradores e alguns funcionários já têm mais de 20 anos ‘de casa’.
Para a produção dos doces, a empresa capta leite diretamente das cooperativas da região do sul de Minas Gerais. A matéria-prima passa por rigorosos exames laboratoriais, repetidos em sua totalidade na empresa antes da descarga em tanques próprios. O consumo de leite varia a cada mês, mas na média, gira em torno de 300.000 litros/mês.
Segundo Rubens Nóbrega, gerente comercial, a marca está presente em todos os estados do país por meio das principais redes varejistas, como o Eataly em São Paulo. “Fazemos um trabalho de distribuição horizontal em todas as capitais. Nosso plano é também levar os produtos para fora do país e para isso, estamos em batalhando pelo SIF internacional. Temos isso como a próxima meta do nosso projeto de expansão”, complementa.
Nóbrega destaca que a empresa está lançando novos produtos e os adequando à realidade e disponibilidade de gastos dos consumidores, sempre mantendo a qualidade já conhecida. “Trabalhamos com transparência e formamos e qualificamos pequenos distribuidores focados em nossos itens. Olhamos o futuro com otimismo e queremos ser reconhecidos como o melhor doce de leite do Brasil, trabalhando com humildade, respeito, responsabilidade, comprometimento, lealdade, proatividade e agilidade”.
No portal da empresa, há sugestões de receitas para os consumidores desbravarem e botarem a criatividade em ação.
O patriarca José Salles se orgulha dos filhos por terem dado continuação na sua ideia inicial e comemora o resultado de todo o esforço. Atualmente, observa o sucesso da empresa e relembra que, no passado, tudo era muito mais difícil.