ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Minas Leite incentiva o desenvolvimento da pecuária leiteira no Triângulo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A implantação de uma unidade demonstrativa do Programa Minas Leite, em Romaria, no Triângulo Mineiro, tem ajudado a modernizar a gestão das propriedades do município e região. O local é utilizado para a realização de cursos que abordam questões importantes para os pequenos pecuaristas, como redução de gastos, saúde do rebanho e qualidade da produção leiteira.

O Minas Leite é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e visa modernizar toda a cadeia produtiva do leite de Minas Gerais, gerando aumento de produtividade e renda. Segundo o coordenador técnico de Bovinocultura da Emater-MG, Feliciano Nogueira, o programa é baseado na garantia de três fatores: o aprimoramento técnico, a qualidade dos produtos e a gestão da atividade. "Esses pilares visam o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental da propriedade", explica. Em todo o Estado já foram implantadas 1.096 unidades demonstrativas.

Os produtores familiares recebem orientações dos técnicos da Emater-MG para conduzir suas propriedades leiteiras de forma mais eficiente, utilizando os recursos disponíveis. Entre os temas abordados estão administração da propriedade, cuidados com a saúde dos animais, melhoramento genético do rebanho, adequação da alimentação e reserva de alimentos para o período seco, planejamento do manejo de pastagens, melhorias na distribuição de água entre outros.

Segundo o extensionista da Emater-MG, Diego Rezende, "estas anotações são de extrema importância para a melhoria da atividade leiteira. À medida que o pecuarista começa a utilizar índices para avaliar a estrutura de produção, ele cria padrões que poderão ser comparados com índices ideais ou até mesmo com as metas estipuladas".

A unidade demonstrativa de Romaria também tem sido utilizada para a realização de cursos de capacitação. Duzentos e vinte e cinco produtores do município e da região já foram beneficiados. Com isso, espera-se divulgar informações que contribuam para o desenvolvimento da pecuária leiteira na região.

A matéria é da Agência Minas, adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures