ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo da UE deveria demonstrar confiança na indústria de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/05/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A organização que representa a indústria de lácteos do Reino Unido, Dairy UK, pediu que os políticos da Europa demonstrem mais confiança na competitividade da indústria de lácteos europeia.

Comentando sobre as discussões em Bruxelas, das propostas feitas pelo Parlamento Europeu para a retenção das medidas de controle da oferta para o setor de lácteos, como parte do debate sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC), Jim Begg, da Dairy UK, disse: “A União Europeia (UE) deveria construir uma política para o setor leiteiro baseada em confiança na capacidade da indústria de ser competitiva no mercado mundial. Ninguém duvida das enormes oportunidades para crescimento às quais a indústria de lácteos europeia está sendo apresentada. Isso fornecerá uma forte base para o futuro”.

“A UE precisa continuar a evolução da política do setor leiteiro da PAC em direção a uma maior orientação do mercado. A indústria vem construindo seus planos para o futuro baseada nessa expectativa. Soluções práticas e alcançáveis para a volatilidade de preços incluem a operação de uma rede de segurança efetiva, que deveria ser custo-neutra para o orçamento da UE; o desenvolvimento de instrumentos futuros e maior investimento em produtos de valor agregado para a indústria”.

“Em um mundo de crescimento de oportunidades, buscar resolver a volatilidade de preços reduzindo a capacidade produtiva é algo autodestrutivo. É também impraticável no atual contexto orçamentário. O mercado de lácteos europeu é agora uma extensão do mercado mundial. O controle da oferta poderia somente funcionar se a Europa protegesse a indústria atrás de uma série de subsídios”.

“Os políticos deveriam trabalhar com a indústria para encontrar o equilíbrio certo entre os instrumentos do setor privado e público para resolver a questão da volatilidade”.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures