ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Estados do Sul criam aliança para fortalecer cadeia produtiva do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/07/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul anunciaram ontem a criação da Aliança Láctea Sul Brasileira, cujo objetivo é fortalecer e consolidar a cadeia produtiva do leite nos três Estados.

Secretários da Agricultura dos três Estados, representantes dos órgãos de defesa sanitária, pesquisa agropecuária, extensão rural dos Estados, além do setor privado e entidades ligadas à agricultura, reuniram-se ontem em Curitiba para oficializar a criação.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, a expectativa é de que em 10 anos, a produção de leite nos três Estados chegue a 19,5 milhões de toneladas por ano, 77% a mais do que é produzido hoje. Os Estados da região Sul são responsáveis por 33% da produção brasileira de leite com 11 milhões de toneladas por ano.

Em nota, o secretário da Agricultura catarinense, Airton Spies, afirma que a decisão de tratar do desenvolvimento da cadeia produtiva em conjunto se explica porque os três Estados têm características comuns na produção de leite. Conforme Spies, “para que o nosso leite seja um produto competitivo no mercado global, a qualidade do leite precisa melhorar muito e a logística e infraestrutura precisam ser confiáveis para que possam atender demandas constantes de mercados exigentes”.

Segundo a nova entidade, a região formada pelo oeste de Santa Catarina, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná é onde a produtividade do leite mais cresce atualmente no Brasil, por conta do clima favorável, mão de obra qualificada e presença de pastagem o ano todo.

No lançamento da Aliança ontem, os secretários da Agricultura do Sul destacaram a importância de ações para assegurar a sanidade dos rebanhos, “principalmente voltadas para o controle de febre aftosa, brucelose e tuberculose”.

As informações são do Valor Econômico.
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ADRIANO MARCELO RIGON

CHAPECÓ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/07/2014

Poderiam explicar melhor quais os objetivos dessa aliança? Quais as ações visualizadas para o propósito? Aonde deve atingir,principalmente o produtor de leite?

Abraços

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures