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Foi realizado um estudo do setor lácteo em diferentes bacias leiteiras, no intuito de se obter os melhores indicadores para o produto final:
Estudo sobre a concorrência na originação de leite com vistas ao investimento em operação industrial.
A empresa se viu satisfeita com o projeto e acabou realizando o investimento em uma das áreas mapeadas
Potencial do uso do DDG para vacas leiteras
A partir do mapeamento para o lançamento de um novo híbrido de milho, foi realizado um estudo sobre o tamanho desse mercado, utilização do DDG por vacas leiteras, e se seria efetivamente lucrativo.
Atuação de fábricas de ração
Estudo da utilização do DDG pelas fábricas de ração e os benefícios para elas e produtores de leite.
Potencial de silagem desse novo híbrido
Potencial de silagem desse novo híbrido Mapeamento das principais bacias leiteras e suas produções de silagem; produtividade de silagem; perfil de produtores de cada bacia leitera para realização do investimento.
Cliente buscava entender/mapear diferentes setores do mercado lácteo brasileiro para avaliar oportunidades de crescimento, de forma a melhorar o desempenho e a rentabilidade de seus negócios.
Foi realizado um mapeamento dos diferentes segmentos do setor lácteo brasileiro, considerando crescimento de mercado e rentabilidade das diferentes linhas de produto.
Aliado a reuniões estratégicas com equipe do cliente, foram identificados caminhos a serem seguidos pela empresa com vistas aos seus objetivos de crescimento e aumento de rentabilidade.
Ao final foram definidos os próximos passos a serem seguidos pela empresa na precificação e relacionamento com produtores de leite!
Projeto buscou elencar as oportunidades e ameaças dentro da cadeia láctea no estado
Foi mostrado ao cliente:
1- O posicionamento da produção fluminense no mercado;
2- Suas fraquezas;
3- Benchmarkings com outros estados brasileiros;
4- Estudos fiscais;
5- Histórico de dados relativos à demanda, oferta e produção leiteira.
Entregas:
Adaptação aos incentivos fiscais e ferramentas (como a análise SWOT) buscando estimular o volume de produção.
Cliente: Fundo de investimento
Objetivo: Entender as principais informações do mercado lácteo (produção, indústria e consumo) para tomada de decisão sobre investimento.
Mercado: Principais bacias leiteras e principais derivados lácteos, crescimento de mercado, margens, perspectivas futuras de crescimento, tendências de consumo.
Questão estruturais e estratégicas: Regulamentação, ambiente competitivo e competitividade internacional.
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