Giro de Notícias

27/10/2015

Conheça marcas com ações locais e que fazem a diferença em suas regiões

O leite do pernambucano é Camponesa. O do sul-mato-grossense, São Gabriel. O paraense faz compras no Y.Yamada. Já o paranaense escolhe o Condor. A TV do baiano é comprada na Insinuante. A do paulista, nas Lojas CEM. O gaúcho poupa no Banrisul. O goiano toma sorvete Creme Mel, enquanto o cearense viaja de Expresso Guanabara. Esses produtos, empresas e serviços não fazem parte do dia a dia da maior parte dos brasileiros, mas estão entre os líderes de vendas e de lembranças em algumas regiões do Brasil.

27/10/2015

Malásia: marca de leite da Fonterra lança aplicativo para celular que ajuda na obtenção de uma vida saudável

Com o Anlene MOVE, novo aplicativo móvel da marca de leite Anlene, da Fonterra, a Malásia terá uma ajuda para começar sua jornada em busca de uma vida mais saudável. Projetado com a ajuda de especialistas em comportamento, o aplicativo combina tecnologia com psicologia para motivar, rastrear e educar hábitos saudáveis de consumo e atividades fáceis de fazer. O gerente de marketing da Anlene, Paulo Ocampo, disse que o aplicativo marca os contínuos esforços da Anlene na Malásia em encorajar as pessoas a manter suas vidas ativas.

27/10/2015

Produtores de leite do México temem impacto negativo da TPP

O aumento dos custos com a alimentação e o manejo do gado bovino derivado da desvalorização da moeda e da baixa no preço internacional do leite coloca os produtores mexicanos diante de um panorama sombrio e, inclusive, sob o risco de deixar de produzir. Apesar dos benefícios citados pelo presidente, Enrique Peña Nieto, com relação à Parceria Trans-Pacífico (TPP), a indústria de lácteos vê uma ameaça, considerando que o setor primário tem sido mais uma vez utilizado como moeda de troca.

27/10/2015

RS: seminário debate a abertura de novos mercados para produtos lácteos

A abertura de novos mercados, como Rússia e China, será imprescindível para a recuperação de preços dos produtos lácteos em 2016. O assunto foi abordado na sexta-feira passada (23/10) no Seminário Regional do Leite, em Frederico Westphalen pelo o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto. "O nosso desafio é expandir a exportação, produzir com qualidade, aumentar a oferta de produto e qualificar a gestão da propriedade para produzir sempre melhor, buscando a sustentabilidade da atividade", disse.

27/10/2015

Mapa: novo sistema reduz para um mês prazo de registro e cadastro de produtos

O tempo de espera para pedido de registro e cadastro e emissão do certificado de registro deverá diminuir de seis para apenas um mês. Este resultado é previsto a partir da decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de instituir o Sistema Eletrônico Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro). Ele tem por finalidade a coordenação e gestão de cadastros e registro de estabelecimentos, produtos agropecuários e a integração com o banco de dados único do Mapa.

Top of Mind: Kibon, Ninho, Vigor e Nestlé são as marcas mais lembradas no setor de lácteos
27/10/2015

Top of Mind: Kibon, Ninho, Vigor e Nestlé são as marcas mais lembradas no setor de lácteos

Líder isolada na categoria Alimentação em 2014, a Sadia repetiu o desempenho e venceu mais uma vez a Folha Top of Mind, com 13% das citações. A marca, que se destaca entre os mais ricos (18%) e nas classes A e B (17%), conquistou o primeiro lugar em todas as regiões do país -só dividiu o posto com Cristal no Centro-Oeste, com 12% cada uma. Nestlé aparece em seguida, com 7%, e Friboi, com 4%.

27/10/2015

Polenghi apresenta o primeiro queijo cremoso com iogurte grego do mercado brasileiro

A Polenghi, uma das mais importantes marcas de queijos do país, promete surpreender o consumidor com o lançamento do Polenghi GREGO, primeiro queijo cremoso com iogurte grego do mercado brasileiro. O produto é uma inovação no mercado de queijos cremosos e foi inspirado na paixão dos gregos pelas categorias de queijos e iogurtes. Muitos não sabem, mas a Grécia além de ter criado o famoso "iogurte grego", tem o maior consumo per capita de queijos do mundo com cerca de 29kg por habitante - a frente de países como França (26kg/per capita) e Itália (23kg/per capita).

26/10/2015

SP: Painel Anuga, desenvolvido pelo Instituto de Embalagens, ocorrerá em novembro

No próximo dia 05 de novembro será realizado em São Paulo, no auditório da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), das 8:30 as 12h, o Painel Anuga, evento promovido pelo Instituto de Embalagens. Ocorrida entre 10 e 14 de outubro de Köln, na Alemanha, a Anuga é a principal feira do setor de alimentos e bebidas do mundo. O Instituto de Embalagens visitou seus 11 pavilhões, além de participar de alguns congressos. Foram dez feiras em uma, cobrindo dez segmentos diferentes e separados. Os números passam de 6.700 expositores de 98 países.

Laboratório da SIG Combibloc conta agora com teste específico para produtos UHT, o novo Stork UHT
26/10/2015

Laboratório da SIG Combibloc conta agora com teste específico para produtos UHT, o novo Stork UHT

Uma nova unidade de trocador de calor Stork UHT (Sterideal ST5T-SPEC UHT), fornecida pela JBT Corporation?s Stork Food & Dairy Systems, foi adicionada à linha de envase piloto instalada no laboratório da SIG Combibloc na Alemanha. Este sistema é ideal para testar produtos com a tecnologia drinksplus, ou seja, com pedaços de frutas, vegetais ou cereais em grãos, antes de serem envasados em embalagens cartonadas assépticas da SIG Combibloc. No combiLab, os desenvolvimentos de produtos, como drinksplus, são testados sob condições reais. Este serviço ajuda a garantir o sucesso do produto.

26/10/2015

Tirol quer avançar a passos seguros rumo ao mercado internacional

Duas famílias, os Dresch e os Rofner, são proprietárias da empresa Tirol desde a compra da massa falida de uma antiga cooperativa, em 1974. Com a base desse negócio que deu errado, os novos administradores pagaram dívidas antigas, mudaram valores, a forma de gestão e construíram, desde então, uma das maiores empresas de Santa Catarina. Com um mercado consumidor focado no Sul, mas com relevância e marcas conhecidas em todo o país.

26/10/2015

Plano visa erradicação da febre aftosa em cinco anos

Estão definidas as ações para a última etapa do Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa. Elas foram reunidas em um Guia Técnico de trabalho elaborado por peritos de vários países e que foi aprovado na última segunda-feira (19/10), em Cuiabá, pelos delegados da Cosalfa (Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa). O documento lista orientações técnico-epidemiológicas e metodologias e define as estratégias a serem executadas pelos países da América do Sul para que a doença seja erradicada até 2020. A última etapa será a retirada da vacinação.

Na Escócia, especialistas discutem futuro da indústria de lácteos
23/10/2015

Na Escócia, especialistas discutem futuro da indústria de lácteos

O presidente da Dairy UK, David Dobbin, convidou a indústria a focar no crescimento das vendas de produtos com valor agregado aos mercados doméstico e de exportação. "A causa fundamental dos mercados adversos de lácteos no ano passado foi o excesso de produção global de leite, que ultrapassou a demanda. Entretanto, nossos membros são otimistas, não pessimistas, com relação ao futuro. Estamos muito cientes dos desafios que precisamos superar".

Vigor Grego é um dos cases de destaque do Kantar Talks
23/10/2015

Vigor Grego é um dos cases de destaque do Kantar Talks

O presidente da Vigor, Gilberto Xandó, foi convidado a apresentar o case de sucesso do iogurte Grego no evento Kantar Talks - Shaping the Future, que aconteceu na manhã de ontem (22) no MuBE - Museu Brasileiro da Escultura, em São Paulo. Durante o evento, especialistas do Kantar apresentaram tendências de mercado ligadas ao consumidor e ao shopper, e apresentaram o case de Vigor Grego, produto que mais cresceu em volume e penetração no mercado nacional nos últimos 12 meses.

23/10/2015

Estiagem afeta produção leiteira em Minas Gerais

O clima seco e os efeitos da crise estão contribuindo para que o setor lácteo de Minas Gerais encerre o ano com produção e faturamento equivalentes aos registrados no ano passado. O grande desafio enfrentado pelas indústrias em 2015 foi o aumento expressivo dos custos, entre 15% a 20%, enquanto o repasse para os produtos finais ficou próximo à inflação, que até setembro acumulou alta de 7,64% na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

23/10/2015

USDA prevê menor captação de leite na União Europeia

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) espera que o avanço na captação de leite na União Europeia se desacelere em 2015, após alta recorde em 2014 (+4,6%). O ritmo deve diminuir a 1,1%, em resposta à menor importação da China, ao embargo dos lácteos europeus promovido pela Rússia e às flutuações nos preços internacionais. Os menores preços pagos aos produtores também devem contribuir para que a captação cresça menos este ano.

23/10/2015

Trevo Alimentos ganha mais mercado com preços atraentes

Um ano antes de os gigantes multinacionais em laticínios colocarem o iogurte Grego no mercado - mais pastoso e tomado com colher -, a mineira Trevo Alimentos, que produz as marcas Trevinho, Apreciare, Pulsi e Rural, já tinha se antecipado e lançado a novidade no Brasil, em abril de 2011. É que os irmãos Marcelino e Moacir de Rezende buscavam um produto diferenciado, que foi encontrado em viagem aos Estados Unidos. Mas a visão arrojada dos sócios da Trevo, com fábrica em Sete Lagoas, na região Central do Estado, não ficou só nisso. Nos últimos cinco anos, a planta instalada em uma [...]

22/10/2015

Demanda global por leite em pó permanece incerta, diz relatório da União Europeia

A demanda global por leite em pó permanece incerta, disse a Comissão Europeia em seu último relatório. Há muitos "sinais contraditórios". Primeiro, há preocupações com relação à capacidade dos países produtores de petróleo de continuar comprando maiores quantidades de leite em pó. As compras da Argélia, por exemplo, já estão "significativamente menores" do que no ano passado (apesar de a Comissão admitir que as comparações com relação ao ano anterior podem ser equivocadas dada a [....]

Qual a sua dúvida hoje?