Giro de Notícias

10/11/2015

Brasil deve assumir liderança na exportação de produtos agrícolas a partir de 2024

O Brasil deverá assumir a liderança mundial na exportação de produtos agrícolas a partir de 2024, quando a área plantada será de 69,4 milhões de hectares, segundo estudo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), comentado em nota pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Grande parte do crescimento da área plantada se dará nas culturas de cana-de-açúcar, com aumento de 37%; algodão (35%) e oleaginosas, especialmente soja (23%).

Painel Anuga discute tendências de consumo de alimentos e bebidas em termos de embalagens
09/11/2015

Painel Anuga discute tendências de consumo de alimentos e bebidas em termos de embalagens

Durante o evento, a diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, discorreu sobre as dez tendências apresentadas na feira Anuga, mostrando as principais inovações e novidades do setor, por exemplo, as embalagens tipo stand up pouch. Essa alternativa foi presença constante na maioria dos stands, inovando ao embalar molhos, panquecas, iogurtes etc. A cada Anuga um país é homenageado, e este ano foi a vez da Grécia, que deu um show à parte na apresentação de seus produtos.

09/11/2015

Curso Boviplan de formação e manejo de pastagem ocorrerá de 08 a 10 de dezembro em Piracicaba/SP

O curso Boviplan de Formação e Manejo de Pastagem foi formatado para que o participante obtenha o conhecimento necessário das técnicas eficientes para uma boa formação, recuperação, manutenção e manejo das pastagens. Para tanto, o curso possui em sua grade diversos temas, tais como: escolha da forrageira, fertilização e preparo de solo, alternativas para manejo de pastejo, apresentação das instalações necessárias, dentre outros.

09/11/2015

Estudo lançado pela Seagri aponta avanços no agronegócio do leite e derivados em Rondônia

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) lançou, na quinta-feira (5), o Diagnóstico do Agronegócio do Leite e Derivados do Estado de Rondônia. São 5.000 exemplares, contendo 336 páginas, onde se detalha a atividade leiteira nesta última década. O estudo descreve características das propriedades produtoras de leite, da indústria láctea, dos produtos comercializados por Rondônia. Além disso, analisa e comenta uma pesquisa de aproximadamente 400 questionários respondidos por produtores rurais, industriais e comerciantes, traçando um perfil muito preciso desses 11 anos do setor lácteo do estado.

06/11/2015

Creme Mel desenvolve embalagens exclusivas para Novembro Azul

A Creme Mel Sorvetes desenvolveu uma embalagem exclusiva em apoio à campanha Novembro Azul. O sorvete de coco de 1,5 litros foi o escolhido para ganhar a nova identidade visual durante o mês de novembro. Além da cor diferenciada os potes também trazem no rótulo o símbolo da iniciativa, um laço azul. Os produtos estão disponíveis em mais de 15 mil pontos de vendas ativos, em todo o Brasil e continuarão até durarem os estoques.

05/11/2015

Repercussão do fim da política de filho único da China na indústria de lácteos da Nova Zelândia deverá ser pequena

De acordo com o Australia and New Zealand Banking Group (ANZ), o fim da política de filho único na China não deverá ter um impacto muito grande na demanda por leite em pó da Nova Zelândia. "A China anunciou o fim de sua política de filho único de décadas, permitindo que todos os casais tenham dois filhos. Essa mudança não deverá ter um impacto muito grande na demanda por leite em pó da Nova Zelândia, já que é principalmente nas cidades mais ricas do leste onde os consumidores têm condições de pagar pelas fórmulas em pó neozelandesas".

05/11/2015

SC: ataque de javalis nas áreas rurais causa perdas aos produtores e transmissão de doenças

Uma superpopulação de javalis está atacando propriedades rurais e destruindo plantações nas regiões da serra e do meio oeste de Santa Catarina, causando pesadas perdas aos produtores e criadores. Além de danificar plantações, os javalis são animais agressivos e significam um risco às pessoas. Não existem estimativas oficiais, mas, avalia-se que vivam entre 5 mil e 8 mil animais espalhados por essas vastas regiões.

Qual a sua dúvida hoje?