Giro de Notícias

Países em desenvolvimento devem direcionar crescimento no mercado de lácteos e alimentos de soja
08/07/2016

Países em desenvolvimento devem direcionar crescimento no mercado de lácteos e alimentos de soja

O último relatório da Canadean afirma que o crescimento cauteloso será direcionado principalmente pelos mercados emergentes e em desenvolvimento na região da Ásia-Pacífico (APAC), Oriente Médio e África (MEA) e regiões do leste da Europa, em contraste com a Europa Ocidental e América do Norte, cuja fragilidade econômica resultou em riscos de um crescimento mais fraco do mercado.

08/07/2016

Bom Princípio Alimentos lança brigadeiro zero lactose

O brigadeiro é uma das iguarias mais apreciadas no Brasil e por esse motivo, a Bom Princípio Alimentos ampliou seu mix de produtos sem lactose e apresenta o Brigadeiro Zero Lactose. Disponível em embalagem de 400g, o Brigadeiro Zero Lactose Bom Princípio também não contém glúten e tem a mesma consistência e o sabor do tradicional. Essa novidade chega ao mercado como uma ótima opção de docinho para servir nas festas aos que tem algum grau de intolerância à lactose e também para preparar sobremesas.

08/07/2016

Conab: quebra da safrinha de milho supera 20%

Os problemas climáticos que afetaram a atual safrinha de milho no Brasil levaram a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a realizar um novo corte, e bastante profundo, em sua estimativa para a produção do grão. No 10º levantamento sobre a temporada 2015/16, divulgado ontem, a autarquia diminuiu em quase 7 milhões de toneladas em relação a maio sua estimativa para a safrinha (em fase de colheita), para 43,05 milhões de toneladas.

Manteiga: taxada de vilã, pesquisas mostram que produto pode não aumentar problemas no coração
07/07/2016

Manteiga: taxada de vilã, pesquisas mostram que produto pode não aumentar problemas no coração

Consumir manteiga não tem o efeito de aumentar o risco de doenças cardiovasculares e pode até mesmo ter efeitos protetores contra a diabetes, de acordo com uma revisão. Os principais resultados da revisão do PLoS ONE descobriram que consumir manteiga estava fracamente associado com todas as causas de mortalidade, não estava associado de forma significativa com qualquer doença cardiovascular, doença cardíaca coronariana ou derrame e estava inversamente associado com a incidência de diabetes.

06/07/2016

Leite com chocolate é utilizado por atletas como um possível alimento pós-atividade física

O leite com chocolate tem sido promovido em campanhas de marketing e pela indústria de bem-estar e saúde como uma bebida natural de recuperação após a prática de esportes e como uma alternativa saudável às bebidas esportivas à base de carboidratos, como Gatorade e Powerade. O argumento é de que, após a prática de exercícios extenuantes, um atleta precisa recuperar os níveis de glicogênio e consumir proteína suficiente para ajudar a reconstruir e reparar os músculos trabalhados. O leite desnatado com chocolate responde a essa demanda com um açúcar simples e proteína para repor os músculos após a prática de exercícios; ele também contém vitamina D, cálcio e vitamina B1.

06/07/2016

MS: convênio de R$ 3,2 mi vai reforçar defesa sanitária

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, assinaram convênio, nesta terça-feira (5), para reforçar a estrutura de defesa sanitária do estado. O acordo prevê a destinação de R$ 3,257 milhões para ampliar o controle nos 740 quilômetros da fronteira seca de MS com o Paraguai e a Bolívia. As ações serão executadas pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Parlamentares da bancada sul-mato-grossense participaram da solenidade.

06/07/2016

BNDES: estimular concessões de infraestrutura agropecuária é prioridade

O superintendente da área agropecuária do BNDES, Marcelo Porteiro Cardoso, disse que um dos focos do banco é estimular concessões no setor de infraestrutura para o agronegócio. "Essa é uma agenda bem prioritária para o banco hoje e pode gerar muitos benefícios para o agronegócio, que tem a infraestrutura ainda hoje como uma agenda carente de avanços", disse o executivo no Global Agribusiness Forum 2016 (GAF 16), em São Paulo.

Qual a sua dúvida hoje?