Giro de Notícias

27/10/2016

Käs Club inova na linha de queijos e traz novas opções para o consumidor

A linha Käs Club traz com exclusividade ao Brasil novas opções de queijos finos e em novos formatos. Agora é possível encontrar os produtos em pedaços de 160g, uma opção para quem deseja fazer uma mesa de petiscos ou se reunir com os amigos. Prontos para o consumo, os queijos são embalados em atmosfera protetora, permitindo a conservação sem qualquer aditivo e proporcionando uma vida útil de prateleira estendida.

Top of Mind: Sadia é "top alimentação" pelo quinto ano seguido
26/10/2016

Top of Mind: Sadia é "top alimentação" pelo quinto ano seguido

A campeã se destacou entre os entrevistados com renda mensal acima de dez salários mínimos (18%), nas classes A/B (16%) e entre aqueles que têm ensino superior (18%). É mais citada nas regiões metropolitanas, com 12%. "A Sadia está presente na vida dos brasileiros há 72 anos, é uma marca democrática, com produtos para todos os perfis e que busca sempre se atualizar", afirma a diretora de marketing Cecília Mondino.

26/10/2016

2ª fase da vacinação contra aftosa começa dia 1º de novembro na maioria dos estados

De 1º a 30 novembro, a maioria dos estados brasileiros vai realizar a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa. A expectativa é que sejam vacinados 150 milhões de animais até o final dessa fase. Nos estados do AC, AL, AM, CE, ES, MA, MT, PA, PB, PR, PE, PI, RN e SP, todo o rebanho bovino e bubalino (búfalos) deverá ser imunizado. Já na BA, GO, MS (exceto no Pantanal), MG, RJ, RS, SE e TO, além do Distrito Federal, a aplicação do dose de novembro é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de idade.

26/10/2016

Top of Mind: conheça as marcas campeãs das 5 regiões; Piracanjuba, Tirol e Dobon se destacam

Café com leite acompanhado de um pãozinho fresco com margarina. O lanche tão tradicional no Brasil ganha sabor especial quando os produtos são pensados para agradar ao consumidor local. Ou ainda, quando são produzidos "pertinho de casa", em empresas que ostentam um DNA regional. As marcas de leite Piracanjuba (Goiás) e Tirol (Santa Catarina) tiveram bons desempenhos em suas regiões de origem na categoria Destaques Regionais do Top of Mind, assim como Dobon, leite em pó desenvolvido pela multinacional Lactalis especialmente para o consumidor do Norte.

26/10/2016

USP é eleita a 5ª melhor do mundo em Ciências Agrárias

A reputação e o alto nível no desenvolvimento de pesquisas em ciências agrárias levaram a Universidade de São Paulo (USP) a despontar mais uma vez em 5º lugar no ranking produzido pela editora U.S. News and World Report, que classifica as melhores faculdades do mundo em 22 áreas do conhecimento. De acordo com o ranking, publicado essa semana, as atividades consideradas nesta área incluem horticultura, ciências dos alimentos e nutrição, produtos lácteos e agronomia, ou seja, esferas que têm contribuição direta da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ).

25/10/2016

Apesar das chuvas irregulares, plantio de soja avança aceleradamente no país

As chuvas no Cerrado brasileiro estão colaborando para a estratégia dos produtores de antecipar o plantio de soja neste ciclo 2016/17. Sobretudo em Mato Grosso, a ideia é antecipar ao máximo a colheita da oleaginosa e na sequência ampliar a área a ser plantada com milho na segunda safra, a chamada "safrinha". Nesse contexto, consultorias apontam que a semeadura de soja se desenvolve em um ritmo acima da média dos últimos anos.

25/10/2016

2º Fórum Itinerante do Leite: setor lácteo alinha rumos da competitividade em Santa Maria/RS

A necessidade de união e ações concatenadas pelo bem coletivo foram a tônica dos debates do 2º Fórum Itinerante do Leite, realizado nesta segunda-feira (24/10), na UFSM, em Santa Maria (RS). Cerca de 450 pessoas, entre autoridades, lideranças do setor lácteo, acadêmicos, empresários e agricultores estiveram presentes no evento. Além do debate sobre o mercado, as oficinas permitiram a avaliação técnica de diversas questões como inspeção, legislação, sanidade e gestão nas propriedades leiteiras.

Qual a sua dúvida hoje?