Giro de Notícias

30/01/2017

Queda de energia elétrica prejudica produtores de leite em Quatis, RJ

Produtores de leite de Quatis, no Sul do Rio de Janeiro, estão tendo prejuízos por causa das constantes quedas de luz. Segundo eles, diariamente as propriedades ficam sem energia elétrica. Na região tem mais de 200 produtores de leite. Marco Aurélio Carvalho Fonseca é um dos pecuaristas. Ele produz mais de mil litros por dia. Mas sem luz, está tendo prejuízos. "Tudo aqui é mecanizado e tudo gira em torno da energia. O leite tem que ser resfriado para os laticínios a 3,5ºC por exemplo".

30/01/2017

Maggi disse a empresários na Bélgica que quer aumentar vendas para a Comunidade Europeia

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que está em Bruxelas (Bélgica), disse, nesta sexta-feira (27),que a agricultura vai ajudar o país a voltar a crescer. "O Brasil tem 9,6% do mercado europeu e queremos ampliar essa participação. Estamos muito interessados em continuar ampliando nossos negócios. O país vive uma crise econômica profunda e precisa sair rápido dessa posição", declarou Maggi, que vem tendo reuniões com empresários e políticos da União Europeia.

30/01/2017

Moacyr de Carvalho Dias: morre o inventor da fórmula do requeijão de copo

Morreu neste domingo em Poços de Caldas (MG) o inventor da fórmula do requeijão cremoso de copo, o empresário Moacyr de Carvalho Dias, com 96 anos, segundo informações do jornal O Globo. Além de criar o requeijão moderno que é vendido nos supermercados de todo o país, Xixo, como ele era conhecido, foi o responsável por trazer o iogurte com polpa de frutas e a Danone para o Brasil. Ele era o dono da Laticínios Poços de Caldas. A causa apontada para a morte foi insuficiência renal.

27/01/2017

Argentina: fazendas leiteiras de Santa Fé estão sem reservas, silos e pastagens por causa das chuvas

As chuvas abundantes das últimas semanas na Argentina têm ameaçado as principais atividades produtivas das regiões mais afetadas, como Córdoba, Santa Fé e Buenos Aires. O setor leiteiro é um dos mais comprometidos e, neste contexto, os técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) assistem às autoridades provinciais e municipais com assessoria técnica, enquanto acompanham os produtores de leite com oficinas, recomendações e relatórios técnicos que ajudam na tomada de decisões estratégicas.

27/01/2017

Saída dos EUA de TPP ameniza receio de exportador agrícola

Lígia Dutra, superintendente de Relações Internacionais da CNA, e coordenadora do estudo, afirma que a intenção já revelada pelos demais 11 países de manter esforços para avançar nas negociações da TPP, mesmo com a saída dos EUA, ainda preocupa o agronegócio brasileiro. Em sua avaliação, esse quadro serve para que o Brasil "acorde", fique atento aos estragos que o acordo poderia causar e busque maior presença em negociações internacionais visando a expansão ou abertura de mercados para os alimentos brasileiros.

Como gerar mais vendas em tempos difíceis
27/01/2017

Como gerar mais vendas em tempos difíceis

Seção Marketing: "Em recente palestra para profissionais da área de vendas de diferentes empresas, questionei quais dos presentes estavam com os negócios em alta. Era uma plateia com mais de 30 executivos de nível médio/alto e empresários. Dois se manifestaram, pedi que se apresentassem e nos falassem de seu momento", por Marcelo Ermini, empresário, consultor e professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na FIA/Provar e na FGV.

26/01/2017

Austrália ganha espaço no mercado de queijos da China, enquanto os EUA perdem terreno

Para ver os benefícios que um acordo de livre comércio com a China pode trazer, pode-se avaliar o mercado de queijos. As exportações de queijos da Austrália à China, importador de mais rápido crescimento desse produto, cresceram no ano passado, graças em grande parte ao acordo comercial entre os dois países, que entrou em efeito no final de 2015. O ganho de participação de mercado da Austrália tem ocorrido em grande parte às custas dos fabricantes de queijos dos Estados Unidos, que começaram a se preocupar.

26/01/2017

Companhias agrícolas dos EUA enviam carta à Trump em defesa do Nafta

Dezenas de companhias agrícolas americanas saíram em defesa do Nafta, o Acordo de Livre Comércio da América do Norte, após o presidente Donald Trump anunciar que pretende renegociar os termos do acordo. Em carta enviada à Casa Branca, empresas como Cargill, Deere e Tyson Foods afirmaram que o Nafta fez com que as exportações agrícolas e de alimentos dos EUA mais que quadruplicassem, atingindo US$ 38,6 bilhões em 2015. O grupo observou ainda que as exportações ajudaram a criar milhões de empregos para os americanos.

Qual a sua dúvida hoje?