Giro de Notícias

07/02/2017

Banco suíco UBS vê novos riscos para o setor agrícola

O comportamento imprevisível de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos, demonstrado em sua primeira quinzena no poder, criou novos riscos políticos com potencial de serem duradouros também para o comércio agrícola, avalia o banco suíço UBS. Em nota a clientes, analistas do banco observam que possíveis transtornos no comércio internacional, por causa da retórica protecionista de Trump, elevam as incertezas e podem afetar principalmente os mercados de milho e soja.

07/02/2017

Blairo Maggi diz que o Riispoa está sendo reformulado

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), anunciou nesta segunda-feira (6) ter enviado à Casa Civil da Presidência da República sugestões de mudanças no Riispoa que facilitarão a vida dos produtores rurais. O Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal) prevê normas de inspeção industrial e sanitária de recebimento, manipulação, transformação, elaboração e preparo de produtos.

07/02/2017

MG: Cemil patrocinará os times de futebol América e Cruzeiro

Acostumada a atrelar sua marca a eventos e competições esportivas, a Cooperativa Central Mineira de Laticínios (Cemil), sediada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, é uma das novas patrocinadoras do América Futebol Clube. A parceria, que não teve os valores divulgados, prevê que a marca seja estampada nos ombros dos uniformes de competição do time adulto e também no uniforme do time da base. O acordo vale para as temporadas 2017 e 2018.

07/02/2017

Vigor Mix lança seu primeiro comercial na televisão

Recém-lançada no mercado brasileiro, a Vigor Mix, um blend de manteiga que combina a manteiga com a cremosidade da margarina, inicia o ano com uma nova estratégia de comunicação. Criado pela Fischer, o comercial reforça a principal entrega do produto: a mais perfeita combinação entre cremosidade e sabor. O filme traz o testemunho de consumidores no dia a dia, seja no ponto de venda, seja no café da manhã. Os personagens destacam a qualidade da Vigor Mix, além de reforçar que ela espalha fácil no pão e que contém manteiga de verdade.

Balança comercial inicia 2017 com saldo negativo
06/02/2017

Balança comercial inicia 2017 com saldo negativo

Em janeiro, o saldo da balança comercial de lácteos teve queda de 3,7% em relação a dezembro, com um déficit de US$ 47,3 milhões. Pelo segundo mês consecutivo, tanto as movimentações de importação quanto de exportação caíram. O volume exportado foi 9,8% menor quando comparado com dezembro/16 e, em termos de valores, foi 9,9% inferior. Já o volume de importações caiu 3,8% e em valores 5%. Quando comparado com o mesmo período do ano passado, observa-se que o volume exportado aumentou 58%, e as importações aumentaram 126%.

06/02/2017

Clubes de assinatura aproximam clientes

Podem ser vinhos, livros, esmaltes e até ração. Por um preço mensal, os clubes de assinatura entregam produtos de uso recorrente na porta da casa de seus membros, para facilitar a vida. Esse mercado, que veio para o Brasil em 2011, ganhou força nos anos seguintes e amadureceu. Agora, entra em uma nova fase, de expansão, mas com grandes varejistas, como o Grupo Pão de Açúcar e a Procter & Gamble. As empresas estão dispostas a explorar essa via de comércio para entender e direcionar melhor suas ofertas no meio digital.

06/02/2017

Missão Internacional Rússia e Brasil discutem ampliação do agronegócio

Em missão na Rússia, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, discutiu na última sexta-feira (3), com o vice-ministro russo da Agricultura, Evgeny Gromyko ampliar a cooperação no setor agrícola. Um dos fóruns sugeridos para estreitar o contato bilateral e discutir problemas da pauta de comércio foi o comitê agrícola russo-brasileiro, que se reunirá ordinariamente, em Brasília, na véspera da reunião deste ano da Comissão Russo-brasileira de Alto Nível de Cooperação.

06/02/2017

Brasileiro tem disposição para produto premium, mas só 7% têm dinheiro

Um estudo realizado pela Nielsen mostra que nove em cada dez brasileiros estão dispostos a pagar mais para consumir produtos de alto valor agregado, classificados como premium. Mas, considerando sua situação econômica, apenas 7% consideram que têm dinheiro para gastar livremente com este tipo de produto. O levantamento faz parte do Estudo Global da Nielsen sobre Produtos Premium, que envolveu entrevistas com 30 mil consumidores em 63 países.

06/02/2017

PR: cooperativa Castrolanda cresce 25% e faturamento atinge R$ 2,82 bi

A Castrolanda segue consolidando sua posição de maior cooperativa agropecuária dos Campos Gerais. De acordo com informações prévias reveladas pela própria Castrolanda, o ano de 2016 foi marcado por um grande crescimento no faturamento, o qual atingiu a marca de R$ 2,82 bilhões. Tal valor representa uma margem de incremento de 25% em relação ao movimento do ano anterior, quando o faturamento bruto registrado foi de R$ 2,26 bilhões. Em 2015, esse crescimento foi de 16,3%. Trata-se da maior empresa com matriz na região dos Campos Gerais, sediada em Castro/PR.

Qual a sua dúvida hoje?