Giro de Notícias

15/02/2017

Produtor rural de menor porte tem regras facilitadas para crescer e formalizar atividade

Instrução Normativa (IN) assinada pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta terça-feira (14), estimula a criação e a formalização de agroindústrias familiares. As regras que orientavam a produção de laticínios, ovos e mel comuns aos médios e grandes produtores agora foram flexibilizadas para viabilizar os pequenos negócios. "A medida é para a indústria quase artesanal, formada por milhares de produtores, que só precisavam de oportunidade para crescer", afirmou o ministro.

15/02/2017

Sindilat discute financiamentos e linhas de crédito para maquinário

A fim de buscar caminhos para aumentar a competitividade da cadeia láctea, o Sindicato das Indústrias dos Laticínios do RS (Sindilat) reuniu-se na sede do BRDE no início da tarde dessa terça-feira (14/02), em Porto Alegre, com representantes de empresas de consultoria especializadas em desenvolvimento ambiental para debater financiamentos e linhas de crédito para compra de maquinários para produtores de leite do Estado.

15/02/2017

Conseleite divulga os valores de referência no PR

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 14 de Fevereiro de 2017 na sede da FAEP na cidade de Curitiba, atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Janeiro de 2017 e a projeção dos valores de referência para o mês de Fevereiro 2017, calculados por metodologia definida pelo Conseleite-Paraná, a partir dos preços médios e do mix de comercialização dos derivados lácteos praticados pelas empresas participantes.

15/02/2017

SP: Doria recria Leve Leite com enfoque nos mais pobres e sem adolescentes

A gestão João Doria (PSDB) vai reformular, a partir de março, o programa de entrega de leite para estudantes da rede municipal de São Paulo. Alunos a partir de 7 anos deixarão de receber o produto e, entre as crianças de até 6 anos, só as mais pobres terão direito ao benefício. Por outro lado, a prefeitura vai estender o benefício para crianças pobres que hoje nem sequer estão em escolas municipais. São famílias registradas, ou não, na fila por vaga em escolas da capital.

14/02/2017

SC: assistência técnica e gerencial atende propriedades com foco na pecuária de leite

Técnicos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) que trabalham com foco na bovinocultura de leite reuniram-se para debater as ações da metodologia e apresentar os resultados alcançados até o momento com as propriedades visitadas. O encontro foi coordenado pelo superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, e o coordenador do programa no estado, Olices Osmar Santini.

14/02/2017

Uberaba/MG: documento com reivindicações do setor lácteo é entregue a Blairo Maggi

Com os custos elevados de produção, falta de políticas públicas específicas para o setor e oscilações de mercado que inviabilizam a gestão da atividade, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges Júnior, leu e entregou um documento com um quadro atual da situação da atividade leiteira de Uberaba e no Brasil para Blairo Maggi. Além disso, apontou possíveis soluções para o desenvolvimento do setor lácteo.

13/02/2017

Fonterra lança novo ingrediente com 10% mais proteína que o soro de leite padrão

A NZMP, divisão de ingredientes lácteos da Fonterra, está querendo aumentar sua presença no mercado de nutrição esportiva de NZ$ 10 bilhões (US$ 7,21 bilhões), com um novo ingrediente proteico que fornece pelo menos 10% mais proteínas do que outras ofertas padrão de proteína do soro do leite. Projetado para uso em bebidas esportivas e barras de energia, o novo ingrediente de proteína tem ação mais rápida, bem como, menos gordura, açúcar e carboidratos do que outros produtos proteicos semelhantes.

Sorvete no pote impulsiona marcas
13/02/2017

Sorvete no pote impulsiona marcas

O mercado brasileiro de sorvetes encolheu 3,6% em volume de vendas no ano passado, para 547,8 milhões de litros. Em faturamento, o setor cresceu 5,2%, chegando a R$ 14,9 bilhões, de acordo com dados da Euromonitor International. Fabricantes relataram que obtiveram crescimento na receita com a ampliação de linhas de sorvetes mais sofisticadas e a adoção dos potes redondos a partir de meio litro, que proporcionam para o consumidor um preço mais baixo em comparação às porções individuais e picolés. Parte das indústrias também incrementou as vendas com o aumento da distribuição geográfica de suas linhas.

Qual a sua dúvida hoje?