Giro de Notícias

Entenda as causas da redução dos preços em plena entressafra
07/08/2017

Entenda as causas da redução dos preços em plena entressafra

O MilkPoint Radar, sistema que vem ganhando espaço entre os produtores e consultores de todo o Brasil, cresceu mais uma vez, monitorando um volume superior a 1,48 milhão de litros/dia, aumento de cerca de 3% em relação ao mês anterior. A plataforma contou com 861 dados de venda do leite, valor cerca de 2% maior do que em relação ao mês anterior, com média de produção de 1.720 litros/dia para cada produtor. Com isso, podemos dizer que o sistema MilkPoint Radar já monitora um valor anualizado de mais de R$ 720 milhões!

07/08/2017

Balde Cheio gera fluxo de caixa positivo

Os produtores mineiros participantes do programa Balde Cheio, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) com o apoio da Embrapa, têm conseguido resultados tão bons quanto os de grandes produtores internacionais de países referência no setor. Foi o que apurou levantamento foi feito nos últimos dois anos por pesquisadores da Embrapa a partir da aplicação do questionário Índice de Atualização Tecnológica - IAT.

07/08/2017

Aplicação de dejetos do gado de leite na fabricação de novos produtos é tema de pesquisa

Verificar as possibilidades de utilização dos dejetos do gado de leite para a geração de produtos que podem ser revertidos especialmente em benefício das propriedades nas quais os animais são criados. Esse foi um dos objetivos principais da pesquisa de doutorado do acadêmico Henrique Vieira de Mendonça. A tese "Tratamento e valorização de efluentes da bovinocultura por processos biológicos" foi apresentada no Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PGECOL), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Kantar Worldpanel: leite aromatizado e iogurte perdem penetração no país
04/08/2017

Kantar Worldpanel: leite aromatizado e iogurte perdem penetração no país

Após a melhoria de alguns indicadores econômicos, a recente onda de incertezas volta a colocar em dúvida o crescimento do país. Em meio a esse cenário, 55% das categorias de grande consumo perderam penetração. De acordo com dados apresentados no Consumer Thermometer, elaborado pela Kantar Worldpanel, leite aromatizado, iogurte e massa instantânea foram os itens mais afetados, com perdas, respectivamente, de 4,4, 4,3 e 4,1 pontos percentuais de janeiro a maio deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

04/08/2017

Argentina: diferença nos tamanhos das fazendas impacta nos ganhos pelo litro do leite

Até agora, em 2017 o setor de lácteos da Argentina está experimentando situações contrastantes. Em junho passado, as grandes fazendas leiteiras do oeste de Buenos Aires, em média, ganharam 0,86 a 0,51 peso (US$ 0,048 a US$ 0,029) por litro produzido (rendimento bastante baixo, mas ainda assim um rendimento). Por sua vez, os médios perderam 0,31-0,36 peso (US$ 0,0176-US$ 0,0204) por litro, enquanto que os pequenos registraram perdas de 0,58-0,63 peso (US$ 0,033-US$ 0,0358) por litro.

Qual a sua dúvida hoje?