Giro de Notícias

27/10/2017

Uma forma de rever o papel do esterco

A pecuária é o setor agrícola de mais rápido crescimento no mundo, empregando cerca de 1,3 bilhão de pessoas. No entanto, em seu relatório altamente influente de 2016, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) afirmou que a agricultura, a silvicultura e o uso da terra são responsáveis por 21% das emissões de gases de efeito estufa. No mesmo relatório, a FAO afirmou que a adoção de práticas sustentáveis na pecuária poderia reduzir em até 41% as emissões de gás metano. Um exemplo seria o uso de biodigestores, que podem converter o esterco animal em biogás e fertilizantes orgânicos.

27/10/2017

Häagen-Dazs lança sabores no Brasil e estreia novo posicionamento global

Com o intuito de refletir as texturas, cores e sensações de seus diferentes sabores de sorvetes, a Häagen-Dazs apresenta suas novas embalagens, criadas por 13 diferentes artistas do mundo inteiro. O novo design reflete o mais recente posicionamento global da companhia, que vem se aproximando dos jovens millennials não apenas por meio de sua comunicação visual, mas em todo seu conjunto de ações estratégicas.

27/10/2017

Fazendeiro da África do Sul cria vermes para fazer ração animal

Fundada na Cidade do Cabo em 2008, a empresa reproduz bilhões de moscas soldado negro - uma espécie dócil com olhos grandes e antenas bifurcadas - e alimenta seus vermes com resíduos alimentares vindos dos aterros sanitários superlotados da cidade. As larvas são vorazes e aumentam seu peso mais de 5.000 vezes em três semanas. Quando viram pupas (estado intermediário entre a larva e o imago nos insetos), elas são transformadas em pellets de alimentos (da marca MagMeal) e óleos ômega (MagOil) para criação de gado ou de peixe, deixando para trás um rico solo em compostagem (MagSoil).

26/10/2017

Reino Unido assina Declaração de Lácteos de Roterdã

O setor de lácteos do Reino Unido aprovou uma declaração para promover a sustentabilidade dos sistemas de lácteos em todo o mundo. A Declaração sobre Lácteos de Roterdã, uma parceria única entre a International Dairy Federation (IDF) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) sinaliza o reconhecimento do compromisso do setor de produtos lácteos com a alimentação do mundo, produtos seguros, nutritivos e sustentáveis.

26/10/2017

Massas perdem espaço na preferência do consumidor brasileiro

A tradicional macarronada de domingo está perdendo espaço na mesa dos brasileiros. E não é só ela. Um estudo da Nielsen, encomendado pela Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) revela queda no consumo de massas no País. No acumulado de 12 meses até junho, o mercado encolheu 3,1% em volume e 3,3% em valor (excluindo a inflação do período). A Abimapi estima para o ano queda de 2% a 3% em volume e receita de vendas da categoria.

26/10/2017

Especialização como caminho para aumento da competitividade leiteira

Apesar da redução no número de produtores nas menores faixas de produção do setor, houve aumento da especialização dos que seguiram no mercado. Esse cenário retrata um grande processo de seleção que o Rio Grande do Sul tem enfrentado, conforme destacou o assistente técnico estadual da Emater/Ascar-RS, Jaime Ries, que palestrou nesta terça-feira (24/10), em Porto Alegre (RS), durante seminário do projeto Futuro RS.

26/10/2017

Chocolates Nestlé® lança loja virtual no aplicativo UberEATS

Nestlé® e UberEATS ampliam a sua parceria com a inauguração da loja virtual ChocoStore Nestlé® por meio do delivery que funcionará em algumas localidades selecionadas da Grande São Paulo, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h, com entrega realizada em até 1 hora. Na plataforma, produtos de marcas de chocolates Nestlé® estarão disponíveis para a compra virtual, entre eles KitKat®, Prestígio® e Alpino®, além da icônica Caixa de Especialidades Nestlé® com a seleção dos tradicionais bombons.

26/10/2017

Chuvas irregulares atrasam plantio de soja em MT e podem afetar a safrinha de milho

As chuvas irregulares que caem atualmente em polos de grãos da região Centro-Oeste do país podem causar problemas para a segunda safra de milho desta temporada 2017/18, cujo plantio começará em janeiro. Ocorre que, com menos precipitações que o necessário, a semeadura de soja de verão, que está em curso, está caminhando lentamente, o que tende a atrasar a colheita da oleaginosa e, assim, o plantio do milho na sequência.

Qual a sua dúvida hoje?