Giro de Notícias

05/07/2018

Blairo Maggi diz que tabela de frete tem que ser por preços mínimos

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, defendeu nesta quarta-feira, 4, que a tabela de fretes, cuja medida provisória está em tramitação no Congresso, seja formada, de fato, por preços mínimos para transporte de mercadorias. "O governo propôs uma tabela de frete. Eu, como ministro, tenho outra posição, mas nós temos que buscar uma solução de governo, temos que buscar o entendimento dentro daquilo que foi definido", disse.

Preço pago ao produtor de leite no MT avança 5,05% em maio ante abril
05/07/2018

Preço pago ao produtor de leite no MT avança 5,05% em maio ante abril

O preço do leite pago ao produtor de Mato Grosso avançou 5,05% em maio, comparado à média do mês anterior, a R$ 1,04 por litro, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). "A oferta restrita foi o principal motivo para esse aumento", justificam os especialistas do instituto em relatório sobre o setor. Em contrapartida, o índice de captação do Imea registrou baixa de 2,57% em maio ante abril, tendo em vista o início da entressafra no Estado e os efeitos negativos da greve dos caminhoneiros, ocorrida no fim de maio.

Fazenda Colorado reduz a diferença da média no verão de 7 para 2 kg/vaca
05/07/2018

Fazenda Colorado reduz a diferença da média no verão de 7 para 2 kg/vaca

O cross ventilation na Colorado contribuiu para uma estabilidade na produção de leite, melhorias na reprodução e uma melhor performance dos animais, o que acaba refletindo nos custos de produção e eficiência dos índices zootécnicos. "Anos atrás, a nossa diferença de produção leiteira era de 7 litros entre o verão e o inverno, e hoje, é de 2 litros", Sérgio Soriano, Gestor de Pecuária de Leite da Fazenda Colorado há 14 anos.

04/07/2018

Projeções indicam que Brasil deve seguir avançando no comércio global

No caso dos lácteos, a projeção é de aumento de 22% na produção mundial entre 2018-2027, graças principalmente ao Paquistão e à Índia. Os dois vão representar 32% da produção mundial de leite em 2027. O essencial da produção suplementar será consumida internamente. A parte da União Europeia nas exportações de lácteos deverá passar de 27% a 29%. Com exceção de leite em pó, os preços do lácteos deverão baixar em termos reais.

Qual a sua dúvida hoje?