Giro de Notícias

MilkPoint de olho nas redes (#6): 'usando e abusando' do enriquecimento ambiental
20/11/2018

MilkPoint de olho nas redes (#6): 'usando e abusando' do enriquecimento ambiental

A leitora do MilkPoint @limangilli compartilhou no Instagram do MilkPoint um vídeo de uma vaca se 'maravilhando' com um coçador em uma fazenda no Canadá. Na mesma linha, a leitora do MilkPoint e zootecnista, a @chaventurim enviou um vídeo para nós mostrando uma vaca se coçando em uma vassoura que quebrou e foi pregada no moeirão da fazenda. Segundo Charina, os animais passam um bom tempo se coçando. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e algumas adaptações às vezes valem a pena!

Casos de sucesso: o queijo coalho que inovou e saiu da mesmice
19/11/2018

Casos de sucesso: o queijo coalho que inovou e saiu da mesmice

Há 20 anos, o empresário Romildo Albuquerque decidiu diversificar a produção na fazenda da família localizada no município de Venturosa, no Agreste Meridional de Pernambuco. Desde 1989, o negócio girava em torno da produção de queijo e leite, porém, de forma artesanal e informal. A proposta foi então formalizar o negócio e focar na produção de queijo coalho. Foi daí que surgiu a Leite Nobre, empresa familiar que hoje produz mais de dois mil quilos de queijo por semana.

Mecanização muda perfil tecnológico do campo paulista
19/11/2018

Mecanização muda perfil tecnológico do campo paulista

Impulsionada na década passada pelo protocolo que proibiu a queima de cana-de-açúcar, a mecanização da colheita da matéria-prima mudou de vez o perfil tecnológico do campo paulista, confirma o Levantamento das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa), em fase de finalização pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), vinculados à Secretaria da Agricultura.

Antônio F. Carvalho, da UFV: "o leite A2 é um mercado de nicho"
19/11/2018

Antônio F. Carvalho, da UFV: "o leite A2 é um mercado de nicho"

"O leite A2 é um produto de nicho. Se observarmos a Ásia e a Oceania, notaremos que essa categoria cresceu muito nos últimos anos. Atualmente, o produto também vem ganhando os mercados da Europa e dos Estados Unidos. Neste último, a previsão é bastante otimista e há um forte marketing no lançamento de produtos com A2, o que significa uma oportunidade. O grande crescimento do leite A2 foi, em grande parte, no mercado de fórmulas infantis, principalmente na China".

19/11/2018

PR: evento em Curitiba detalhará sucesso da Nova Zelândia na cadeia láctea

Com o apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR e outras entidades do agronegócio paranaense, a Embaixada da Nova Zelândia no Brasil e a New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) promovem, no dia 21 de novembro, um workshop, no Auditório da Ocepar, em Curitiba (PR). O evento terá o título "Fundamentos de Produção e Qualidade do Leite da Nova Zelândia", voltado para lideranças e técnicos dos diversos elos da cadeia produtiva do leite no Paraná.

14/11/2018

Mapa promove ações na Semana Mundial de Conscientização do Uso Racional de Antibióticos 2018

A resistência aos antimicrobianos no ser humano, agravada pelo uso incorreto e indiscriminado desses produtos, poderá causar 10 milhões de mortes até 2050, com gastos de US$ 100 trilhões, conforme projeções do governo britânico, se nada for feito para enfrentar o problema. Por isto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) promovem, de 12 a 18 de novembro, a Semana Mundial de Conscientização do Uso Racional de Antibióticos 2018.

Qual a sua dúvida hoje?