Giro de Notícias

27/11/2018

Arábia Saudita vai importar do Brasil material genético bovino e avícola

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta segunda-feira (26) comunicado de que as autoridades sanitárias do Reino da Arábia Saudita aprovaram os modelos de Certificado Zoosanitário Internacional (CZI) elaborados pelo Departamento de Saúde Animal de material genético bovino e avícola provenientes do Brasil. Com isso, estão autorizadas as exportações brasileiras de ovos férteis, pintos de um dia, embriões bovinos "in vivo", embriões "in vitro" e sêmen bovino.

26/11/2018

Programa de Investimentos em Florestas atenderá 4 mil propriedades do Cerrado

O Programa de Investimentos em Florestas (FIP) do Cerrado levará assistência técnica e gerencial a quatro mil propriedades rurais do bioma Cerrado a partir de 2019. A iniciativa pretende fomentar a gestão integrada da agricultura e pecuária com a paisagem do Cerrado, atenderá produtores de oito Estados - Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Piauí e Tocantins -, além do Distrito Federal.

SP: novo laboratório com maior nível de biossegurança será inaugurado
26/11/2018

SP: novo laboratório com maior nível de biossegurança será inaugurado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai inaugurar no dia 7 de dezembro, em Campinas (SP) o primeiro laboratório da América do Sul de alta segurança para diagnóstico de doenças aviárias, localizado dentro do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro/SP). O novo centro de análises possui nível de biossegurança 3 AG (agricultura), o mais alto nível de biossegurança para laboratório que trabalha com patógenos agrícolas e animais.

26/11/2018

Produtores gaúchos pedem antecipação da retirada da vacina contra febre aftosa

Pecuaristas do Rio Grande do Sul pediram ao secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, a antecipação da retirada da vacina contra a febre aftosa do rebanho gaúcho. O secretário explicou que o Mapa está tratando do assunto, mas que o estado ainda precisa fazer uma série de procedimentos até chegar a fase de auditoria que precede a retirada da vacina.

Qual a sua dúvida hoje?