Giro de Notícias

Aftosa: vacinação imunizou 98,50% do rebanho previsto no país
25/02/2019

Aftosa: vacinação imunizou 98,50% do rebanho previsto no país

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada em novembro, imunizou 94,87 milhões de bovinos e búfalos no país, dos 96,31 milhões previstos, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com isso, a cobertura vacinal atingiu 98,50%. A maior parte dos estados vacinou animais com idade de até 24 meses. As exceções foram o Acre, Amapá, Espírito Santo e Paraná, que vacinaram animais de todas as idades, de acordo com dados informados pelo Departamento de Saúde Animal e Insumos Pecuários.

25/02/2019

Inundações farão Austrália reduzir suas exportações de carne bovina

As inundações que atingiram na semana retrasada o norte da Austrália, terceiro principal país exportador de carne bovina do mundo, terão impacto relevante no comércio da proteína nos próximos anos. De acordo com projeções divulgadas no país, em torno de 500 mil cabeças de gado morreram, principalmente em Queensland. Esse volume representa mais de 5% do total de abates no país, conforme dados do Escritório Australiano de Estatísticas, um órgão do governo.

MilkPoint de olho nas redes (#8): manqueira, como uma fazenda na NZ lidou com esse sério problema
22/02/2019

MilkPoint de olho nas redes (#8): manqueira, como uma fazenda na NZ lidou com esse sério problema

"Por se tratar de um grande número de animais, o tronco hidráulico é geralmente usado pelos prestadores de serviço por aqui para facilitar o manejo, dando mais conforto ao animais e garantindo a segurança do casqueador. Esse exemplo ilustra que não  apenas animais confinados estão sujeitos a desenvolverem problemas de casco, mas sim, o sistema leiteiro em geral, devendo o produtor estar preparado para identificar e tratar os animais mancos, buscar a raiz do problema e eliminá-la o mais rápido possível, garantindo assim o bem-estar dos animais".

Kantar Worldpanel: pesquisa revela que saúde e bem-estar norteiam os hábitos alimentares globais
22/02/2019

Kantar Worldpanel: pesquisa revela que saúde e bem-estar norteiam os hábitos alimentares globais

Em meio às mudanças nos hábitos de consumo e levando-se em conta as diferenças entre os países e suas culturas, alimentos e bebidas têm sido escolhidos, globalmente, por dois critérios: saudabilidade e bem-estar. É o que aponta o relatório Eat, Drink & Be Healthy, elaborado pela Kantar Worldpanel e que analisa oito mercados globais - Reino Unido, Espanha, México, Portugal, China Continental, França, Brasil e Estados Unidos.

22/02/2019

Ministra: "Temos de evoluir em nossos sistemas de fiscalização e controle no setor produtivo"

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, defendeu nesta quinta-feira (21) a adoção de procedimentos de fiscalização e auditoria mais modernos no setor produtivo para garantir mais segurança e qualidade para o consumidor. Em discurso na abertura do Seminário Boas Práticas de Fabricação e Autocontrole, em Brasília, a ministra destacou a importância do debate sobre o tema para a economia do país.

22/02/2019

Páscoa: Arcor aposta em personagens e preços atrativos

Com um portfólio cheio de novidades, a Arcor do Brasil traz 17 opções de ovos de chocolate para a Páscoa 2019. Com a temática Páscoa Mágica, a fabricante apresenta uma coleção de ovos de chocolate com licenças fortes e de grande sucesso, como o herói Pantera Negra, a aventureira Moana, a charmosa Minnie e a turma da Patrulha Canina. A carismática Tortuguita, personagem própria da Arcor que acompanha gerações de consumidores, também segue fortalecida e está presente em grande parte do portfólio da marca.

Mariele Stockler: 'desde criança tive contato com as vacas, o que contribuiu muito para a sucessão'
21/02/2019

Mariele Stockler: 'desde criança tive contato com as vacas, o que contribuiu muito para a sucessão'

"O leite é a nossa única fonte de renda e isso nos motiva. Eu preciso fazer o meu melhor porque dependo disso para viver e quanto mais eu cuidar e zelar pelas coisas, melhor será o resultado. Por mais que o leite passe por altos e baixos ao longo do ano, é uma atividade que conseguimos manter. Quando o preço está mais baixo, a gente paga os custos, mas não consegue investir muito. Já quando o preço está melhor, conseguimos pensar em investimentos".

Qual a sua dúvida hoje?