China anuncia que elevará tarifas sobre produtos dos EUA em junho
O Ministério das Finanças da China anunciou em comunicado nesta segunda-feira, 13, que imporá tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos americanos a partir de 1º de junho.
O Ministério das Finanças da China anunciou em comunicado nesta segunda-feira, 13, que imporá tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos americanos a partir de 1º de junho.
A autoridade reguladora indiana FSSAI pediu ao governo para ampliar novamente sua proibição de 11 anos aos produtos lácteos chineses até que laboratórios em portos indianos tenham sido atualizados para poderem fazer testes de melamina.
Apesar de prever queda considerável da produção americana de soja na safra 2019/20, que está em fase inicial de plantio, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) traçou um cenário ainda confortável para a oferta global do grão na próxima temporada, o que tende a manter as cotações internacionais sob pressão. Segundo o órgão, os estoques finais deverão representar 31,8% da demanda mundial, ante 32,6% neste ciclo 2018/19.
Na semana passada, nos dias 08 e 09 de maio, Chapecó/SC recebeu mais uma edição do Interleite Sul, evento que foi pensado para responder a algumas questões que fazem parte no nosso futuro: automação, terceirização, parcerias, diferenciação, escala, e sistemas de produção que aproveitam ao máximo a propriedade com sustentabilidade. O evento contou com um público de mais de 700 pessoas e vale destacar que antecedendo o evento, no dia 07/05, ocorreram dois outros eventos: Expedição Silagem e Agro 4.0: a nova era da gestão para a pecuária de leite.
Ontem (12/05) foi comemorado o Dia da Mães e hoje, 13/05, é o Dia do Zootecnista. Unindo essas duas super datas, estamos publicando o Especial Mamães Zootecnistas. Recebemos ao longo desses dias fotos e depoimentos de mulheres que conciliam a maternidade com a profissão brilhantemente e estão colorindo este material com muitas trajetórias legais e admiráveis. Agradecemos a todas as participantes e ótimas comemorações!
Com a participação de produtoras rurais de todo o Estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) lançou a campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos, na última quinta-feira, 9, no auditório Jaburu, na 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), com a presença da embaixadora da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Nordeste do país, Simone de Brito Barreto.
Para incentivar os filhos a cozinharem no Dia das Mães, Tirolez inova e apresenta a sua primeira ação com chatbot, sugerindo receitas de acordo com o queijo escolhido pelos consumidores. Criada pela agência REF+, a iniciativa reforça os investimentos em inovação e interação da marca.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na última semana de reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, do Ministério da Agricultura, para discutir as novas regras da qualidade do leite produzido no País, abrigadas nas Instruções Normativas (INs) 76 e 77.
Produtores de queijo artesanal de Porteirinha, no Norte de Minas, têm buscado junto à Prefeitura Municipal um selo de certificação importante para que o produto tenha valorização junto ao mercado. Os cerca de 150 fabricantes do derivado do leite precisaram dar a volta por cima depois de a vigilância sanitária ter ameaçado fechar pontos de produção de laticínios por descumprimento de normas de higiene, em 2014.
O prazo para permissionários se recadastrarem no Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf), que terminaria na quinta-feira (9), foi prorrogado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para 9 de novembro.
A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) criou recentemente o Departamento de Suporte e Normas (DSN), que tem como competência prestar apoio aos departamentos técnicos finalísticos da Secretaria. Essa foi uma das mudanças na estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promovidas pelo decreto 9.667, de janeiro deste ano.
Diante da crise fiscal que ainda paira sobre o país, o Ministério da Agricultura iniciou um movimento para tentar preservar daqui para a frente ao menos os gastos com defesa agropecuária e com o programa de subsídios ao seguro rural dos cortes no Orçamento feitos pelo governo.
Liberdade, igualdade, camembert! Com esse pastiche do mote da Revolução Francesa terminava um artigo publicado no jornal Libération contra as novas regras de atribuição de um selo de qualidade ao célebre queijo -que teria surgido justamente durante a insurreição do fim do século 18.
Resultados alcançados pela Embrapa na implementação, desde 2011, de normas e requisitos de qualidade em seus laboratórios, casas de vegetação, campos experimentais e, mais recentemente, em bancos e coleções de plantas, animais e microrganismos despertaram o interesse do Instituto Internacional de Pesquisa Agropecuária para o Trópico e Semiárido (Icrisat), um dos centros internacionais do Grupo Consultivo em Pesquisa Agrícola Internacional (Cgiar) localizado na Índia.
Não conseguiu acompanhar todas as novidades que publicamos nesta semana? Não tem problema! Está aqui para você o Resuminho do MilkPoint, que trará aos leitores os principais materiais publicados na semana vigente!
O aumento não agradou a todos os produtores e o comentário deles mostrou mais críticas do que elogios.
A linha de bebidas lácteas Piá Lac, da Piá, está de visual novo. A bebida é o carro-chefe dos fermentados produzidos pela marca e é líder na categoria, com 33% do mercado na Região Sul do Brasil, de acordo com a pesquisa Nielsen. Os produtos estão disponíveis em nove sabores, distribuídos entre as versões tradicional e zero gorduras e permanecem com a mesma formulação.
A Tirolez anuncia a mudança do queijo parmesão fracionado, que a partir de agora, contará com embalagem de fábrica e peso fixo de 245 gramas. A empresa já oferece o queijo parmesão em diversas apresentações, como peça inteira de 7 quilos para fracionamento no estabelecimento e parmesão ralado em embalagens de 50 gramas e de 100 gramas.
A marca Catupiry® trabalha constantemente para inovar o seu portfolio de produtos e proporcionar sabor e memórias afetivas aos seus clientes e fãs há mais de um século. Nada melhor do que apresentar ao público o grande lançamento do ano da marca, na maior feira de supermercadistas do país, a APAS Show.
O índice de preços globais de alimentos da FAO, o braço das Nações Unidas para agricultura e alimentação, alcançou 170 pontos em abril, com variação positiva de 1,5% (2,5 pontos) em relação a março e maior patamar desde junho de 2018. Na comparação com abril do ano passado, houve retração de 2,3%.
A Câmara Setorial do Leite solicitou ao Ministério da Agricultura (Mapa) um prazo de transição para que os laticínios e produtores se adequem a algumas mudanças preconizadas pelas Instruções Normativas 76 e 77, previstas para entrar em vigor em 30 de maio. A principal preocupação refere-se às mudanças quanto à contagem bacteriana total do leite na plataforma - índice até então não contabilizado - e à temperatura de resfriamento e conservação do produto nas propriedades e no transporte.
Uma das maiores empresas de lácteos do país e detentora da marca Camponesa, Embaré realizou expansão fabril de cerca de 15 milhões para a produção da nova linha de produtos.
Os visitantes que forem até a Fenasul 2019 - de 15 a 19 de maio - no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), poderão visitar mais uma edição do Pub do Queijo. Nesta feira, o espaço trará uma degustação gourmet de queijos coalho e provolone. As peças serão comercializadas aquecidas na chapa em porções individuais em estande montado no Pavilhão Internacional. O projeto foi apresentado na manhã desta quinta-feira (9/05) durante lançamento oficial da exposição.
O novo perfil do consumidor moderno, definido cada vez mais como conectado, exigente e em busca de experiências, impacta seu comportamento de compra dentro e fora do lar. Segundo levantamento da Kantar apresentado na APAS Show 2019, maior feira do setor de supermercados do mundo, o consumidor possui necessidades distintas dependendo da situação em que se encontra, seja o dia da semana, se está ou não acompanhado e de acordo com a motivação da compra.