Giro de Notícias

Nestlé se compromete com emissão zero de gases de efeito estufa até 2050
16/09/2019

Nestlé se compromete com emissão zero de gases de efeito estufa até 2050

A Nestlé anunciou na semana passada a sua ambição de atingir emissão zero de gases de efeito estufa até 2050. A companhia adota o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris, de limitar o aumento da temperatura global em 1,5°C. Antecipando-se à Conferência sobre as Mudanças Climáticas, organizada pelo Secretário Geral das Nações Unidas neste mês, a Nestlé assinará o compromisso "Ambição das Empresas pela meta de 1,5°C".

13/09/2019

Forte queda nas exportações do campo

A redução da demanda chinesa por soja brasileira deixou uma ferida profunda nas exportações do agronegócio do país em agosto. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pelo Ministério da Agricultura, os embarques totais do setor renderam US$ 8,3 bilhões no mês passado, 11% menos que em agosto de 2018. As importações recuaram 6,1% na mesma comparação, para US$ 1,1 bilhão, e, com isso, o superávit do setor registrou queda de 1,7%, para US$ 7,2 bilhões.

Equipe do Balde Cheio acompanha preparativos para execução do projeto no Acre
13/09/2019

Equipe do Balde Cheio acompanha preparativos para execução do projeto no Acre

Profissionais da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP) ministraram palestra sobre mitos e verdades do projeto Balde Cheio, na Embrapa Acre (Rio Branco), neste mês. A agenda da equipe na capital acreana também incluiu visita a uma das propriedades rurais que serão assistidas pelo projeto, para conhecer o seu potencial produtivo, interagir com técnicos que prestarão assistência aos produtores e alinhar procedimentos para execução da iniciativa no Acre.

Anvisa aprova consultas públicas sobre rotulagem; Viva Lácteos considera o resultado positivo
13/09/2019

Anvisa aprova consultas públicas sobre rotulagem; Viva Lácteos considera o resultado positivo

Um dos principais objetivos da revisão das atuais normas brasileiras para rotulagem é facilitar a compreensão das informações nutricionais pelo consumidor. Para isso, também faz parte da proposta deixar mais visíveis e legíveis os dados nutricionais nos rótulos, o que permitirá fazer comparações entre produtos e reduzir situações que geram engano. A ideia é, ainda, ampliar a abrangência de informações nutricionais e aprimorar a precisão dos valores declarados pela indústria.

DairyVision 2019: como a Amul se tornou a maior marca láctea na Índia e uma das principais do mundo?
12/09/2019

DairyVision 2019: como a Amul se tornou a maior marca láctea na Índia e uma das principais do mundo?

Das 100 maiores marcas globais, apenas uma é indiana: a Amul, de lácteos, que figura na terceira posição em branding. Além disso, no ano passado, a Amul, marca da Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation (GCMMF), ficou entre as 10 maiores empresas internacionais de laticínios compiladas pela International Farm Comparison Network (IFCN), que lista anualmente o tamanho dos processadores de laticínios. Não contente em estar entre as maiores empresas lácteas do mundo, a indiana Amul está se ramificando em direções inesperadas.

PR: Projeto de Queijos Finos do Biopark fomenta alternativas para atividade leiteira da região
12/09/2019

PR: Projeto de Queijos Finos do Biopark fomenta alternativas para atividade leiteira da região

O fortalecimento da cadeia leiteira da região Oeste do Paraná, por meio da busca por novos nichos de mercado, tem sido impulsionado pelo projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Queijos Finos do Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências, em Toledo. O projeto contempla o aprimoramento e desenvolvimento de processos de produção em laboratório e a capacitação de produtores, que futuramente integrarão uma Associação. Para discutir os avanços do projeto, são promovidos encontros periódicos.

Qual a sua dúvida hoje?